Cristiano da Matta está em coma induzido e corre risco de morte

Por - 05/08/06 às 14:33

Reprodução

O piloto brasileiro de Fórmula Cart (antes chamada Indy), Cristiano da Matta, continua em coma induzido no Theda Clark Memorial Center, em Neenah, nos Estados Unidos, onde foi operado do cérebro na quinta-feira, 3, após sofrer um acidente.

Da Matta atropelou um cervo no circuito de Road América, em Elkhart Lake. As informações são do site do Globo Esporte, acrescentando que o estado de saúde do piloto é considerado crítico e que ele corre risco de morte, ou de ficar com seqüelas, caso sobreviva.

Os pais do piloto mineiro que disputa a Fórmula Indy desde 1999, Toninho da Matta e Marilu, bem como os irmãos, Gustavo e Felipe são esperados no hospital ainda na tarde deste sábado. Eles enfrentaram problemas com visto de entrada nos EUA que estavam vencidos, daí o atraso do vôo. Também de acordo com o Globo Esporte, os pilotos Tony Kanaan e Bruno Junqueira, amigos de Cristiano, estão no hospital.

A paixão por corrida, Cristiano herdou do pai que foi campeão brasileiro de cart por 14 vezes. Aos 36 anos, o piloto, quando não está competindo gosta de ocupar seu tempo tocando guitarra – ele é amante do rock –, ou de pedalar e nadar.    

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.