Cristiano Ronaldo pode ser punido por prática ilegal na Eurocopa
Por Luigi Civalli - 06/07/24 às 10:58
Na última sexta-feira, 5 de julho, a seleção de Portugal, de Cristiano Ronaldo, foi eliminada da Eurocopa pela França em disputa de pênaltis. O jogador, que já foi o Melhor do Mundo em algumas oportunidades, poderia só ir para a Arábia Saudita, onde atua pelo Al-Nassr, e lamentar a derrota e sua última disputa do torneio. Porém, ele pode enfrentar problemas maiores.
Recentemente, ele foi acusado de praticar “marketing de emboscada” durante o torneio. Mas o que seria isso?
Cristiano Ronaldo bate recorde no futebol mundial
É quando uma empresa, que não pagou os devidos direitos para explorar um evento, no caso a Eurocopa, tentam se beneficiar do espaço publicitário valioso.
Com isso, Cristiano Ronaldo e a marca de relógio Whoop foram acusados de usar essa tática publicitária durante o jogo contra a Eslovênia nas oitavas de final. Na ocasião, Cristiano Ronaldo usou um relógio da marca, que divulgou a frequência cardíaca do atleta.
O mais interessante é que o jogador passou por muitas emoções, já que perdeu um pênalti durante o jogo e converteu sua cobrança na disputa de pênaltis.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Quando você é o Cristiano, não há medo no futebol. Veja como CR7 entrou em estado de fluxo e diminuiu a frequência cardíaca momentos antes de mudar o ímpeto da partida contra a Eslovênia”, dizia a publicação.
Como a prática de “marketing de emboscada” é ilegal, caso a UEFA, que organiza o futebol europeu, detectar que houve tal irregularidade, Cristiano Ronaldo e Whoop podem ser punidos e multados.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais