Cristina Mortágua é absolvida de processo por desacato à delegada

Por - 08/02/12 às 16:32

Ag.News

O ano de 2010 foi conturbadíssimo para Cristina Mortágua. A ex-modelo foi presa em fevereiro, após discutir com o filho, Alexandre Mortágua e, na delegacia onde ele prestou queixa contra ela, acabou desacatando a delegada, que a prendeu.

Na tarde desta quarta-feira (8) Cristina foi ao Fórum da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para a audiência no processo movido pela delegada Daniela dos Santos Rebelo. Acompanhada pelo advogado, Sylvio Guerra, a ex-modelo estava tranquila desde sua chegada ao Fórum.

 

+ CRISTINA MORTÁGUA SOFRE UM AVC E É INTERNADA

E após a defesa do advogado, Mortágua saiu mais feliz ainda. Sylvio Guerra se baseou nos laudos médicos de Cristina, nos quais se comprovou que ela agiu sob efeitos de remédios e, na ocasião, não sabia o que estava fazendo.

"Desde fevereiro estou em tratamento psiquiátrico e psicoterápico com a Dra. Tatiana Pizon, eu não me recordo de nada do que aconteceu, havia ingerido remédios em excesso  tive um surto emocional", contou ela a O Fuxico.

O juiz Joaquim Domingos de Almeida, do Jecrim da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, absolveu Cristina, acatando a linha de defesa de seu advogado, Sylvio Guerra.

"Vislumbro evidente excesso na forma da autoridade policial que a delegada conduziu o auto de prisão em flagrante", escreveu ele em sua sentença. E continuou. “Cristina foi presa, saindo somente com o relaxamento de prisão requerida por seu advogado, uma vez que o valor da fiança foi excessivo, de R$ 6 mil. Configura, ao meu sentir, abuso de autoridade, que deverá ser apurado pelo Ministério Público", escreveu o juiz.

Aliviada, Mortágua quer seguir seu tratamento e retomar sua vida.

 "Sou muito temente a Deus, sei que cedo ou mais tarde a justiça chegaria. Jamais teria feito o que fiz se estivesse lúcida. Fiz isso por excesso de remédio em virtude de problemas familiares.  Deus foi tão maravilhosos comigo, que além de me absolver, o juiz processou a outra parte por abuso de autoridade. Confio plenamente no meu advogado, mas não esperava um desfecho tão surpreendente. É mais uma prova do amor que Deus tem por mim, pela minha vida. Continuo meu tratamento, vivendo a minha vida simples", desabafou.

 Cristina contou ainda que sua psiquiatra não acredita que ela seja bipolar.

"A Dra. Tatiana diz que eu não tenho transtorno bipolar de humor, ela alega que eu engulo muita coisa e depois explodo. Algo como uma tolerância excessiva. As pessoas que não sabem a quantidade de sapos que tenho que engolir, fazem um julgamento equivocado", destacou.

Vale lembrar que há poucos dias a ex-modelo foi parar no hospital, após ter um AVC, tendo se recuperado bem.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.