Crítica | Homem-Formiga e a Vespa é a sequência que esperávamos

Por - 27/06/18 às 18:20

Divulgação

Homem-Formiga e a Vespa é aquele tipo de filme para qualquer momento e para qualquer humor. Depois do “baque emocional” que tivemos com Vingadores: Guerra Infinita, o filme chega dando um alívio para o coração dos fãs, que seguem especulando o que vai acontecer com os heróis depois do final de Infinity War.

Depois dos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, Scott Lang (Paul Rudd) precisa lidar com as consequências de suas escolhas como super-herói e pai. Ainda se esforçando para equilibrar a vida pessoal com suas responsabilidades como Homem-Formiga, ele é procurado por Hope van Dyne (Evangeline Lilly) e Dr. Hank Pym (Michael Douglas) para uma nova missão urgente: Tentar trazer de volta Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer), que acabou ficando presa no Reino Quântico há anos, depois de uma missão ao lado do marido, Dr. Hank. Diante da situação, Scott deve vestir o traje mais uma vez e aprender a lutar ao lado da Vespa.

Com um elenco super entrosado e um roteiro leve, Paul Rudd (Scott Lang), Evangeline Lilly (Hope Van Dyne) e Michael Douglas (Hank Pym), conseguem entregar um filme cheio de ritmo e com piadas que fazem o espectador se divertir do começo ao fim. Sabe quando assistimos um filme e ficamos com aquele sorriso o tempo todo, esperando a próxima “graça” acontecer? Pois é, foi assim que fiquei ao longo das 2 horas e 5 minutos.

Um dos pontos altos de Homem-Formiga e a Vespa, definitivamente, são os efeitos visuais. Mais uma vez, a Marvel coloca sua tecnologia de ponta para trabalhar e deixa nossos olhos encantados com os inmeros momentos em que os personagens encolhem, aumentam, voam, atravessam paredes, etc.

Falando em atravessar paredes, preciso comentar sobre a vilã dessa sequência: a Fantasma (Hanna John-Kamen). Com suas próprias motivações, o objetivo dela é usar a tecnologia que Hope e Dr.Hank estão desenvolvendo, para tentar resolver um problema pessoal. Mais uma vez, a Marvel apresenta uma “vilã” que não é tão vilã assim, já que a gente acaba entendendo seus motivos e compreendendo seu lado.

Para quem aguarda um filme cheio de conexões com Vingadores 4, pode esquecer. Sem fazer nenhuma questão de criar links com o próximo filme de Vingadores, Homem-Formiga 2 apresenta seu próprio mundinho, em torno do Reino Quântico, e não se preocupa em deixar pistas.

Divertido, eletrizante e cheio de ritmo, Homem-Formiga e a Vespa é a sequência que esperávamos.

(Sobre a CENA PÓS-CRÉDITO: vocês vão ficar passados e cheio de teorias, assim como eu fiquei quando deixei o cinema! Esperem para ver!)

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.