Cynthia Nixon diz que escolheu ser gay

Por - 25/01/12 às 15:00

Bang

Cynthia Nixon vive com sua parceira de longa data Christine Marinoni – com quem ela tem um filho de 11 meses, Max – e, apesar de irritar muitas pessoas, insiste que foi sua a decisão de se tornar lésbica. 

"Eu fiz um discurso recentemente, um discurso de capacitação para um público gay, que incluía a frase: ‘Eu estive dos dois lados. Fui heterossexual e fui gay, e gay é melhor”, disse Cynthia, que já foi casada com Danny Mozes por 15 anos com quem teve dois filhos, Samantha, 15, e Charlie, 9. 

“Eles tentaram me fazer mudar isso, porque eles disseram que implica muito se a homossexualidade pode ser uma escolha. Para mim, é uma escolha. Compreendo que para muitas pessoas não é, mas para mim é. Você não pode definir a minha homossexualidade. Uma parte da nossa comunidade está muito preocupada que ela não seja vista como uma escolha, porque é uma escolha, então poderíamos optar por sair”, acrescentou ela ao The New York Times. 

"Eu digo que não importa se nós voamos aqui ou nadamos lá, importa que estamos aqui, somos um grupo e vamos parar de tentar fazer um teste decisivo para quem é considerado gay e quem não é." 

Cynthia, 45, insiste que ela nem sempre foi gay e considera "ofensivo" quando as pessoas tentam defini-la. 

"Por que não pode ser uma escolha? Por que tem que ser menos legítimo? Parece que estamos apenas cedendo para fanáticos neste ponto, que estão exigindo isso. Eu não acho que eles devem definir os termos do debate.” .