D’Black, sobre A Fazenda 12: ‘Nunca fui convidado e, se tivesse sido, não aceitaria’

Por - 09/09/20 às 13:55

Reprodução/Instagram

Nas listas de prováveis peões para a 12ª edição de A Fazenda, o nome de D’Black estava sempre presente. Principalmente porque sua ex-mulher disse na web que um dos motivos do fim do casamento, por iniciativa dele, teria sido o fato de D’Black estar se preparando para ir entrar em um reality show. 

O artista nunca confirmou e sua participação continuou como incógnita, embora ele estivesse ativo nas redes sociais, normalmente, ao contrário dos outros “especulados”. 

O cantor, que esteve no Power Couple e venceu a última edição do Dancing Brasil, disse à reportagem de OFuxico que nunca houve convite e tudo não passou de especulação. 

“Nunca fui sondado, nem convidado, até porque recentemente fui campeão do reality Dancing Brasil, da Xuxa, e, pelo que vejo, a Record não tem o costume de selecionar campeão de reality recente para outros em curto espaço de tempo”, garantiu. 

O cantor afirmou que, caso o convite tivesse acontecido, não teria aceitado. 

“Vou te falar, eu também não teria aceitado o convite se tivesse sido feito nesse momento da minha vida. Na pandemia fiquei muito tempo isolado e agora quero aproveitar a liberdade que estamos voltando a ter”, destacou. 

Solteiro e em paz, D’Black está focado na celebração de seus 15 anos de carreira. Ele está preparando um show comemorativo. E já revela sua torcida para a 12ª edição de A Fazenda. 

“Achei o elenco da Fazenda top demais e espero muito que o Fernandinho Beat Box aproveite ao máximo essa oportunidade”, disse. 

15 anos ‘sem ar’

 

No último dia 28 de maio, D’Black lançou uma versão remasterizada de seu primeiro álbum, Soul Brasileiro, composto por seis faixas. O disco marcou a história do artista por conta da canção Sem Ar, primeira música no Brasil a fazer sucesso exclusivamente pela internet. 

Se contadas as versões não-oficiais e montagens em vídeo que usam a música como fundo, segundo a Universal, gravadora de D'Black, Sem Ar já teve mais de 50 milhões de audições, na época de lançamento. No site da torcida do Corinthians, era um dos vídeos mais vistos era uma montagem de imagens de jogos do time com a música de D'Black como trilha sonora. 

E não foi o único sucesso. O clipe oficial da música 1 Minuto, balada cantada em dueto com Negra Li, foi um fenômeno de visualizações no Youtube, em 2008. 

Persistente

Filho de cabeleireiros, Vinícius Cardoso, se interessou pela música aos 10 a os, quando fazia parte do coral da escola. Em uma semana, já era solista. 

Praticou dança de salão, sapateado e jazz. Foi a experiência com dança que permitiu que ele chegasse ao posto de protagonista de Maré – Uma História de Amor, filme de Lúcia Murat para o qual fez teste para um papel de dançarino e acabou sendo escolhido para interpretar o personagem principal. 

Aos 18 anos, tentou vaga num de boy band B’roz e. em seguida, participou da seleção do reality show Fama, da Globo. Nenhuma das tentativas deu certo. Mas ele persistiu e fez seu próprio caminho. 

“Peguei uma grana que meu pai estava guardando para comprar um carro e gravei minha demo”, disse conta, referindo-se ao CD independente Soul Brasileiro, de 2005.

A Fazenda: Entenda embate entre Stéfani Bays e Lipe
A Fazenda: Peões ganham a primeira punção
A Fazenda estreia e web lota com reações divertidas
A Fazenda: Saiba tudo o que rolou no programa de estreia do reality!

---