DaBaby se reúne com organizações de caridade contra a Aids

Por - 02/09/21 às 20:00

DaBaby print de videoclipeFoto: Reprodução/Instagram/@DaBaby

DaBaby está tentando se redimir após causar polêmica com seus comentários homofóbicos durante uma apresentação. Agora o rapper se encontrou com organizações de caridade referentes a HIV e AIDS para se ‘educar’ em relação às coisas que disse sobre aqueles que convivem com a doença.

O cantor foi ‘cancelado’ em julho por discriminar e desinformar sobre a Aids. E após receber críticas negativas de fãs e vários famosos, DaBaby se encontrou com nove organizações diferentes nos Estados Unidos que lidam com a doença.

De acordo com o site americano TMZ, sua intenção ao aproximar-se dessas instituições é ‘se educar melhor’ sobre como a doença se transmite e como é conviver com isso.

Veja+: Madonna critica DaBaby por comentário insensível

As organizações mandaram uma carta ao rapper, dizendo ‘chame-o aqui ao invés de chamar sua atenção’, e agora ele se encontrou com os diretores das organizações, assim como com sobreviventes do HIV que compartilharam suas histórias pessoais com ele.

Segundo o TMZ, as organizações Southern AIDS Coalition, Black AIDS Institute, GLAAD, Positive Women’s Network, e Transinclusive Group, DaBaby parecia ‘genuinamente interessado’ em aprender mais sobre a doença.

Marnina Miller, da Southern AIDS Coalition, disse que somente a boa vontade de DaBaby de comparecer à reunião foi um ‘exemplo positivo’ para outras pessoas.

Veja+: DaBaby apaga pedido de desculpas do Instagram

MTV TAMBÉM PUNIU DABABY

Não adiantou nada DaBaby tentar “tapar o sol com a peneira” e apagar seus tweets que deram o que falar. Na quarta-feira, 11 de agosto, a MTV surpreendeu ao divulgar a lista de artistas indicados do VMA 2021.

Nesta edição, Dua Lipa concorre na categoria Música do Ano com a versão solo de “Levitating”, com o rapper DaBaby. Apesar do sucesso do remix em vários países, o feat vai ficar de fora por conta da polêmica recente que o rapper se envolveu.

Diante das acusações de homofobia e de sorofobia em um show dele no Rolling Loud Festival, em Miami, no dia 25 de julho, no qual o cantor chamou gays e portadores de HIV de “nojentos”, o nome dele não aparece na indicação ao lado de Dua. “Levitating” aparece apenas com o nome dela.

Veja+: Após morte do irmão, DaBaby abandona as redes sociais

“Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, ligue a lanterna do seu celular. Rapazes, se vocês não estão ch* um p no estacionamento, ligue a lanterna do seu celular”, disparou o rapper.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.