Dado Dolabella dança ao som do grupo Mundo Livre S/A, no Tim Festival
Por Redação - 22/10/05 às 21:00
Na contramão da maioria de seus colegas que participaram da abertura do Tim Festival para assistir às sensações do rock americano, como The Stroker e Kings Of Leon, Dado Dolabella foi atraído ao evento por causa do Mundo Livre S/A . O galã tinha um motivo especial para prestigiar o grupo pernambucano, de discurso político afiado em suas letras, porque o mesmo carrega no nome a maneira como Dado gostaria que o mundo fosse.
“Precisamos de um mundo livre de preconceitos, de opressão, tal como esse pessoal de Pernambuco prega em suas músicas”, resumiu o ator, na noite de sexta-feira, dia 21, enquanto se dirigia do Palco Stage para o Lab, onde o multi-instrumentista inglês radicado na Alemanha, Jamie Lidell, tirava sons de laptops, xilofone e bateria.
Inspirado na letra de uma das músicas de seus ídolos, intitulada Azia Amazônica, na qual o Mundo Livre S/A critica Schwarznegger e George W. Bush, Dado, que acabou de chegar dos Estados Unidos, estava com a língua afiada.
“Cheguei quarta-feira (dia 19). Foi tudo bem comigo. Mas, deu para comprovar que essa história de dizer que lá os estados são unidos não é bem assim”, ironizou o ator, que estava acompanhado de um casal de amigos e, até às 4h deste sábado, dia 22, não tinha exercitado sua fama de pegador.
Mais famosos no segundo dia
Se o primeiro dia do TIM Festival reuniu uma constelação por metro quadro, que ia de Caetano Veloso, Dado Dolabella a Cléo Pires, passando por Caco Ciocler, Maria Padilha, Totia Meireles, o casal Grazi e Alan, além de Luana Piovani, Débora Falabella, Carol Castro, Emílio Orciollo, Raul Gazolla e Felipe Camargo, entre outros, o segundo dia promete repetir a façanha.
Responsável pela lista de convidados famosos do meio artístico, a Kassu Produções enumera alguns dos nomes que estarão neste sábado no MAM carioca: Letícia Spiller, Camila Pitanga, Mariana Ximenes, Marcelo Faria, Juliana Knust, Dira Paes e Andrucha Waddington.
A grande sensação desta noite promete ser a senegalesa M.I.A, que vem com disposição de colocar todo mundo pra dançar ao som de seu batidão, compartilhado com a funkeira carioca Deise Tigrão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.