Dado Dolabella é condenado por injúria
Por Redação - 20/06/14 às 13:14
Dado Dolabella ainda não fez as pazes com a calmaria. O ator, recentemente dispensado da Record por conta de uma briga com um produtor da novela Vitória, que o acusa de agressão, foi condenado a dois meses e quinze dias de detenção pelo 3º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A pena é por injúria e dano qualificado.
Isso se deve ao fato de, entre os dias 26 e 29 de dezembro de 2010, ele ter xingado a ex-mulher, Viviane Sarahyba, e ter escrito ofensas na lataria do carro dela, na casa onde a publicitária morava, no Itanhangá, na Zona Oeste do rio de Janeiro.
O ator pode recorrer da decisão, que foi tomada no último dia 16 pela juíza Ana Paula Delduque, que suspendeu a aplicação, mediante cumprimento de algumas regras. Ela determinou que o ator não saia de casa aos fins de semana e tenha que pedir autorização para deixar o Rio. Ele terá que frequentar reuniões em instituições com atividades direcionadas a pessoas condenadas nas situações de violência doméstica e familiar contra a mulher, a ser fiscalizado pelo juízo da execução da pena. Dado terá ainda que comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades.
Pelo crime de dano, Dolabella foi condenado ainda a pagar uma indenização de R$ 600 à ex-mulher.
O advogado de Viviane, Marcos Crissiuma, vai recorrer da decisão.
"Queremos aumentar essa pena, uma vez que foram feitas diversas ofensas", disse o advogado à O Fuxico.
Fãs de Dado Dolabella o emocionam com campanha
Dado Dolabella vai à Justiça contra a Record
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.