Dado Dolabella pode ser condenado a prisão

Por - 27/06/12 às 08:03

Ag.News

Dado Dolabella está correndo o risco de ver o sol nascer quadrado. O ator, que em agosto de 2010,  foi condenado a dois anos e nove meses de prisão por agredir Luana Piovani e a camareira Dona Esmê, em uma boate do Rio de Janeiro, foi proibido, por lei, de chegar perto da atriz. Dado teria que ficar no mínimo a 250 metros de distância de Piovani, segundo as normas da lei Maria da Penha, na qual foi enquadrado.

No último dia 19, o ator esteve no IV Juizado Especial do Rio, para explicar por que desrespeitou, por três vezes, o limite de ficar a 250 metros de distância da atriz. As informações são do jornal Extra.

Dado esteve perto de Luana em três ocasiões: no Camarote da Brahma, no carnaval de 2009, durante uma festa realizada no MAM carioca, também em 2009, e na Pizaria Guanabara, no Leblon, em março de 2012. 

No Juizado, Dado apresentou testemunhas e provas à juiza Cintia Santarém Cardinalli.

+ DADO NÃO PODE VIAJAR SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL 

Segundo as informações da publicação, o ator alegou durante a audiência que não teve a intenção de coagir Luana, o que configuraria o crime. 

"Nas três ocasiões em que se encontraram, ele se retirou. No camarote, Dado posou com a fita métrica para provar que estava com a lei, não por deboche como ficou parecendo", alega o advogado do ator Michel Assef Filho.

Já o advogado de Luana Piovani, contou à publicação que Dado pode ser prejudicado por já ter agredido outras mulheres.  O ator ainda é acusado de agredir a ex-mulher Viviane Sarahyba, durante o período em que foram casados.

"Ele responde a outros processos em varas de proteção à mulher, o que pode complicar sua situação", explicou o advogado de Luana, Marcelo Quintanilha Salomão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.