Dado Dolabella tenta trocar sotaque carioca por paulista
Por Redação - 25/05/06 às 16:18
A agenda de Dado Dolabella está atribulada. O ator e cantor tem se desdobrado para conseguir conciliar seus compromissos de músico com as gravações da novela Cristal, na qual é o protagonista. A trama do SBT tem data para estrear em 5 de junho, às 19h, e está com uma frente de trabalho bem adiantada. Por conta dessa empreitada, Dado, conforme OFuxico adiantou, decidiu morar em São Paulo. A novidade é que ele anda tentando aprender o sotaque paulistano.
"Estou numa correria gostosa e, como não poderia viver na ponte-aérea, resolvi me mudar para a capital paulista. Estou até me esforçando para perder meu jeito carioca de falar (risos). Sempre adorei São Paulo, mas essa é a primeira vez que moro aqui. Estou amando. Gosto muito do frio. Acho uma delícia andar pela cidade numa noite fria e ir jantar num restaurante legal ou ir ao teatro", contou.
Sobre a novela, Dado completou: "O Herval (diretor) é brilhante. Estou aprendendo muito com ele. Ele é brilhante. Meu personagem é o João Pedro Ascânio. Ele é enteado de Vitória e, influenciado por ela, decidiu cursar administração de empresas e trabalha na Maison Vitória, porém, ele gosta mesmo é de arte. Ele gosta de pintar, esculpir, compor, tocar violão e ler, e então vive nesse conflito interno. No amor, ele está noivo de Marión (Marisol Ribeiro), mas acaba se apaixonando por Cristal (Bianca Castanho)".
Supersticioso
Alegando acreditar em energia positiva, durante coletiva de imprensa, realizada no Complexo Anhanguera, no SBT, Dado estava usando um amuleto de número 7 e ainda uma blusa que tinha o detalhe numérico: "Acredito que o número 7 seja o responsável pelo andar do mundo, da sociedade. São sete os pecados capitais, sete maravilhas, damos sete pulinhos nas ondas, no início do ano, enfim. O 7 é um número ótimo para começar as coisas e, como quero atrair bons flúidos para Cristal, apostei nesse número. Aliás, esse amuleto foi feito por mim. Eu que o confeccionei".
A novela Cristal conta ainda com a trilha de abertura assinada por Dado: "A música chama-se Tá Escrito".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.