Dado e Luana Piovani não comparecem à audiência, no Rio

Por - 25/07/12 às 16:12

 

Na tarde desta quarta-feira (25), a imprensa carioca se aglomerou diante da 11ª Vara Civil do Rio de Janeiro para saber detalhes sobre a audiência de acusação de agressão que Dado Dolabella teria cometido, em 2008, contra a camareira camareira Esmeralda de Souza Honório. Ela trabalhava no camarim da atriz Luana Piovani – que na época era noiva do ator – que integrava o espetáculo Pássaros da Noite. Ao saírem para festejar o sucesso da peça, Esmeralda entrou no meio da briga do então casal e teria sido agredida pelo ator.  

De acordo com o advogado Marcos Casanova, que representou Esmeralda, não houve acordo. "Agora, o juiz vai estipular um valor. O Dado já havia feito uma oferta para ajudá-la, logo após o episódio", disse o advogado.

Por duas vezes, durante a audência, iniciada pouco depois das 13h, Luana Piovani foi convocada. De um chamado ao outro, houve intervalo de meia hora.

Do lado de fora, seguranças do Fórum ficaram de plantão, prevendo o "burburinho" da imprensa e dos fãs caso os artitas aparecessem. 

Vale lembrar que após a briga, Esmeralda ficou com o braço imobilizado. Um ano depois, Dado chegou a ficar preso por 24 horas, por desrespeitar a decisão judicial na qual ele era obrigado a ficar no mínimo a 250 metros de distância de Luana.

Em 2010, outro escândalo envolveu o nome do artista. Dado foi condenado pela agressão contra a sua ex-mulher Viviane Sarahyba, com quem tem um filho. Já no ano passado, o processo aberto por Luana condenou o ator a 2 anos e 9 meses de prisão sob a acusção de Lesão Corporal Grave (Art. 129, § 1º – CP), Lesão Corporal Decorrente de Violência Doméstica (Art. 129, § 9º e / Ou § 11 – Cp), Crime Continuado (Art. 71 – Cp), Circunstâncias Agravantes (Arts. 61 a 64 – Cp). O advogado do ator recorreu.

No último dia 30 de junho, uma nova bomba foi detonada contra Dado. Desta vez, sua ex, Fabiana Vasconcellos Neves, foi à 16ª DP, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para prestar queixa por supostamente agredir Eduardo Neves Dolabella, de 2 anos, seu filho com o ator.

---