Daiane dos Santos reage a críticas e expõe ataques sofridos após participação na Globo
Por Flavia Cirino - 19/06/2025 - 07:53

A ex-ginasta Daiane dos Santos, de 42 anos, fez um desabafo na quarta-feira, 18 de junho. A atleta fez um vídeo para falar sobre os ataques que recebe desde sua participação na celebração dos 60 anos da Globo, realizada em abril.
Daiane dos Santos relembra racismo no início da carreira
No evento, ela se apresentou ao lado das ginastas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira. O número exibido por elas emocionou o público.
Logo no início do desabafo, Daiane afirmou: “O evento foi incrível. Eu amei estar com as meninas, amei a oportunidade de me apresentar com elas, mas eu queria falar de uma situação que aconteceu a partir do evento, e que já aconteceram algumas outras vezes: que são os comentários feios, maldosos e comparativos de algumas pessoas”.
De acordo com ela, as críticas surgiram em um momento em que se encontrava emocionalmente abalada, o que agravou os impactos das ofensas.
A atleta ainda destacou que, por ser figura pública, a exposição torna o cenário ainda mais delicado. “São comentários destrutivos, quando a gente pensa na forma como isso vai chegar numa pessoa. Sendo uma pessoa pública, isso é ainda mais complicado, às vezes. Mas como todo mundo, em muitos momentos, eu não estou legal. A gente está mais sensível aos comentários, e isso é complicado”.
Daiane faz alerta e relembra trajetória inspiradora
Sem detalhar o conteúdo das ofensas, Daiane sugeriu que as críticas envolvem julgamentos relacionados ao seu corpo. De forma direta, disparou: “São comentários que não é de quem quer saúde, que não é de uma pessoa que não quer o meu bem ou a minha saúde. São pessoas que só querem magoar, ferir, pelo simples prazer de ver aquelas pessoas infelizes, chateadas”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ao longo de sua carreira, Daiane dos Santos se destacou como um dos maiores nomes da ginástica artística brasileira. Em 2003, tornou-se campeã mundial no solo e acumulou medalhas em Copas do Mundo e Jogos Pan-Americanos.
Embora não tenha conquistado medalhas olímpicas, foi finalista em duas edições dos Jogos e alcançou a quinta colocação no solo durante as Olimpíadas de Atenas, em 2004.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino