Notícias às 08:00

Dalton Vigh: ‘Assistir reprises dos próprios trabalhos com olhar crítico é bastante angustiante’

Dalton Vigh sorrindo em foto de ensaio com o fundo branco
Dalton Vigh tem passado a quarentena com a família (Foto: Michael Willian/Divulgação)

Com a pandemia da Covid-19, as mais diversas emissoras brasileiras apostaram nas reprises para que a grade de programação siga completa. Um caso famoso é a TV Globo, que, atualmente, exibe apenas uma novela inédita: “Salve-se Quem Puder”.

Gostando ou não, as reexibições existem e trazem de volta alguns rostos que não se via há um tempo na televisão. Mas também nos faz matar a saudade de alguma obra que ficou marcada, como “Fina Estampa” (Globo, 2011-2012), que contava com Dalton Vigh no elenco. O ator, aliás, esteve no ar simultaneamente em “O Clone” (Globo, 2011-2012) no Viva, e também em “As Aventuras de Poliana” (SBT, 2018 – 2020).

E será que ele deu aquela espiadinha nos projetos antigos? Segundo o ator, em entrevista ao OFuxico, “assistir reprises dos próprios trabalhos com olhar crítico é bastante angustiante”. 

Mas ele deu uma dica: “Quando ainda estamos gravando uma novela é fundamental assistir o que se está fazendo para que se possa apontar algumas correções e alguns acertos. No caso de reprises prefiro aproveitar como uma viagem no túnel do tempo”. O público também!

Veja +: Dalton Vigh confessa ter acompanhar ‘Fina Estampa’

Trabalho em meio ao caos

Há mais de um ano, muitos setores brasileiros passam por mudanças drásticas, pausas, desligamentos. O meio artístico sofreu também, claro, e a alternativa foi apostar em alternativas para que o trabalho, mesmo que reduzido, pudesse existir.

Até o momento, o projeto mais atual de Vigh foi a peça “O Urso”. “A pandemia está sendo bastante difícil para os trabalhos tanto no teatro quanto na TV e no cinema”, lamentou ele.

Entretanto, existe uma carta na manga. Ainda sem data de lançamento, o filme “Sem Pai Nem Mãe” contou com o ator no elenco, bem como Alexandre Nero, com quem ele contracenou.

“[A parceria] foi curta, infelizmente, contracenamos em poucas cenas, mas já havíamos trabalhado juntos em ‘Fina Estampa’, ‘Salve Jorge’ e no filme ‘Corpos Celestes’”, relembrou o galã.

Os assinantes do Globoplay também podem acompanhar o ator e desfrutar de uma nova história ao assistir a série “A Divisão”. Lançada em 2019, ela conta com duas temporadas focadas em uma onda de sequestros no Rio de Janeiro, nos anos 1990, e a corrupção nas forças de segurança.

Na trama, Dalton Vigh é o deputado Venâncio Couto, que acaba vítima das próprias ações. De acordo com o artista, foi o roteiro que o encantou e o fez dizer “sim” ao desafio.

Foi um dos melhores que já li”, pontuou. “E também por se tratar de um personagem denso e multifacetado. Um político envolvido com o jogo sujo da corrupção que se torna vítima ao ter a filha sequestrada.”

Veja +: Dalton Vigh comenta nova fase de novela

Distrações necessárias

Com o maior tempo em casa, o isolamento social, procurar uma nova atividade para manter a mente no lugar tornou-se algo necessário na medida do possível. Porém, existem distrações que surgem naturalmente, né?! 

“Meus filhos de cinco anos oferecem bastante ocupação e entretenimento [risos]”, apontou Vigh, divertido. Ao lado de Camila Czerkes, ele é papai dos gêmeos Arthur e David. “Fora isso, mudamos recentemente e ainda estamos organizando e dando os últimos retoques no novo lugar!”, finalizou ele.

Veja +: Dalton Vigh participa de filme espírita