Dan Brown, de O Código da Vinci, presta novo depoimento

Por - 13/03/06 às 13:40

Dan Brown, autor do best seller O Código da Vinci, que foi levado aos tribunais pelos historiadores Richard Leigh e Michael Baigent, acusado de plágio, teve que prestar novo depoimento nesta segunda-feira, dia 13, segundo o caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo.

Richard e Michael alegam que Brown copiou idéias de seu livro O Santo Graal e a Linhagem Sagrada, mas Dan se defende, afirmando que sua mulher, Blythe, fez a maior parte da pesquisa e ela "é profundamente apaixonada pelo feminino sagrado".

As duas obras expõem a teoria de que Jesus Cristo teria se casado com Maria Madalena, e teria nascido um bebê dessa união.

Dan Brown declarou em nota: "Fiquei chocado com a reação deles. Mais do que isso, realmente não entendi", diz ele.

O Código da Vinci, longa-metragem protagonizado por Tom Hanks e Ian McKellen,  baseado no best seller, poderá ter sua projeção impedida, caso os historiadores ganhem a causa.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.