Notícias às 16:00

‘Dançar é quase uma terapia’, revela Sophia Abrahão sobre sua participação no ‘Super Dança dos Famosos’

Reprodução/Instagram

O quadro “Dança dos Famosos", exibido no “Domingão do Faustão”, conhecido programa da Rede Globo, sempre foi uma atração querida na telinha de domingo de todos os brasileiros. Com famosos e dançarinos performando diferentes ritmos e estilos, é difícil achar quem não gosta ou quem nunca tenha assistido ao show pelo menos uma vez na vida, com a competição que já reúne anos e anos de números e danças com as estrelas da emissora.

Neste ano, o quadro se tornou ainda mais especial: o “Super Dança dos Famosos” reúne participantes veteranos na edição, com famosos que já dançaram muito no programa comandado por Fausto Silva. Já em clima de despedida, com o anúncio do encerramento do contrato do apresentador com a Rede Globo e, consequentemente, o fim do “Domingão”, a expectativa para o quadro se torna ainda maior.

Sophia Abrahão, participante desta edição do “Dança” e também veterana de 2016, comentou um pouco sobre a importância cultural do quadro em entrevista exclusiva ao OFuxico:

“O Dança tem uma importância social muito grande. Eu sinto, também conversando com profissionais que atuam nessa área, que muita gente procura a aula de dança porque se incentiva assistindo ao programa. A dança te motiva a praticar uma atividade física, que não é só benéfica pro corpo, mas pra mente também. Dançar é muito divertido, prazeroso, é até uma terapia, eu diria. Acho que, através da arte, as pessoas conseguem colocar pra fora sentimentos que muitas vezes estão reprimidos. Sem dúvida alguma, o 'Dança dos Famosos' colabora não só para o público enquanto entretenimento, mas também serve de  incentivo e estímulo para que as pessoas procurem a dança para praticar.”

 Além disso, a atriz também explicou como é estar na disputa pela segunda vez, já tendo uma maior experiência devido sua participação em 2016.

 “Eu acho que toda experiência que você já passou, quando não é novidade, faz com que você fique um pouco mais seguro. Você já sabe como funciona a dinâmica, você já sabe como é subir no palco, como são os bastidores da competição. Não que seja mais fácil, o frio na barriga é grande, mas tenho certeza que já ter participado dá uma tranquilidade maior para todo mundo”, relata.

Como todos sabem, a edição especial do “Super Dança dos Famosos” reúne nomes já conhecidos no programa, o que torna tudo mais empolgante e comemorativo. Sobre isso, a famosa ressaltou a alegria em poder participar do quadro neste ano:

“É uma alegria muito grande. Me sinto muito honrada e grata ao Faustão por ter recebido o convite. Para essa edição do 'Super Dança' eles selecionaram e escolheram pessoas que, de certa forma, marcaram as edições. Então participar me deixa muito feliz. Parece que eu tô revivendo todo aquele nervosismo de antes, mas agora com esse ingrediente a mais que é homenagear o Faustão. É uma alegria muito grande. Me sinto muito honrada e grata ao Faustão por ter recebido o convite. Para essa edição do 'Super Dança' eles selecionaram e escolheram pessoas que, de certa forma, marcaram as edições. Então participar me deixa muito feliz. Parece que eu tô revivendo todo aquele nervosismo de antes, mas agora com esse ingrediente a mais que é homenagear o Faustão.”, comenta Abrahão.

Porém, com grandes oportunidades…também chegam responsabilidades! É preciso toda uma preparação física para estrelar a dança dos famosos, e Sophia explica que já vem treinando para isso:

 “A preparação vai começar na semana que antecede a nossa apresentação, mas já tô fazendo atividade física há um tempinho pra melhorar o meu condicionamento. Os ensaios seguem todos os protocolos de segurança, então o nosso preparo, além de ser muito seguro, tem uma mistura de ansiedade e adrenalina. Afinal, se apresentar no palco do Faustão é sem dúvida um momento muito especial na vida de cada um de nós. Apesar do nervosismo, a gente tem toda a segurança que a Globo está nos oferecendo. Estamos preparando um show maravilhoso.”, detalha ela.

A atriz prepara-se também para estrear em ‘Salve-se Quem Puder’, na próxima quarta-feira (02). Na trama de Daniel Ortiz, ela será Júlia, uma advogada ‘workaholic’ e durona. Sobrinha de Hugo (Leopoldo Pacheco), ela ficará hospedada na casa de Helena (Flávia Alessandra) e vai trabalhar para Alan (Thiago Fragoso), seu ex-professor na Faculdade de Direito.

A primeira missão da advogada será fazer uma auditoria nas contas da Labrador, de Rafael (Bruno Ferrari). Acontece que os dois não vão se suportar, o que renderá sequências bem divertidas.