Daniel Alves revela os motivos de retornar para o Brasil

Por - 01/10/19 às 19:10

Paulo Vainer

Daniel Alves é um homem de muitas facetas, podendo ser ao mesmo tempo um dos maiores campeões do futebol brasileiro (40 títulos até o momento), um influencer na área de moda e até mesmo músico (vida que apenas os amigos mais próximos conhecem), tendo inclusive gravado algumas faixas.

"Brinco que, na verdade, sou músico e meu hobby é futebol. Quem sabe eu não lanço um álbum?", brinca em entrevista à GQ Brasil, na qual é capa no mês de outubro, cuja edição chegará nas bancas nesta quarta-feira (02).

Entretanto, o jogador ainda se sente incompreendido quando repassam suas falas e pensamentos pela metade.

"Sempre pegam as coisas ruins de qualquer frase que eu falo, mas não a mensagem completa", diz indignado.

Ele aproveita para explicar também os motivos de ter retornado ao Brasil para jogar no São Paulo ao invés de ter continuado jogando em alto nível na Europa por mais tempo.

"O Brasil precisa urgentemente de grandes exemplos em vários setores. Somos um país muito egoísta, onde se o meu estiver bom, o do outro não importa. Assim não se cria uma nação sólida e nem sensibilidade entre as pessoas. Gostaria de ser uma dessas referências, esse é meu desafio aqui", explica.

Daniel ainda finaliza contando que só pretende pensar em aposentadoria após a Copa do Mundo de 2022, na qual deseja poder jogar.

"Quero ir para a Copa de 2022. Depois eu penso em parar, sobretudo se o resultado for bom. Meu sonho não é conquistar cinquenta títulos, não vai caber nenhum troféu no meu caixão. Quero levar comigo sensações, momentos vividos", conta.

Quando chegar o momento, pretende dar palestras para jovens e adolescentes sobre conscientização humanitária e ser stylist, e quem sabe se arriscar no mundo da música e lançar um ou mais álbuns.

O que você pensa acerca das declarações de Daniel Alves?

De volta ao Brasil! Daniel Alves é a nova contratação do São Paulo

---