Daniel Alves sobre jogar na Seleção: ‘Tenho a raça do Cafu’

Por - 18/06/19 às 01:33

Lucas Figueiredo/CBF

Daniel Alves é um dos jogadores mais vencedores nos gramados europeus. Aos 36 anos, o lateral acumula quase 40 taças por onde jogou. No entanto, jogar pela Seleção Brasileira tem um sabor especial, ainda mais nesta terça-feira (18).

O Brasil enfrenta a Venezuela, pela Copa América, em Salvador. Daniel Alves, como bom baiano, está aproveitando para matar a saudade de casa.

“Vim do interior da Bahia, de um povoado muito pequeno e precário. Mas a minha vontade era gigantesca e algo dentro de mim dizia que eu ia ser importante (…) É como a música do Zeca Pagodinho, eu já fiz de quase tudo nessa vida… Fui predestinado a ser um atleta profissional, fazer uma carreira brilhante, graças a minha dedicação e a fé que tenho. Sinceramente, é um grande privilégio poder falar de tudo o que vivi. É uma demonstração que não se tem barreira quando se dedica e se quer mesmo”, comentou em entrevista ao site oficial da CBF.

Sobre a sua colocação na história da Seleção Brasileira, jornalistas tentaram fazer uma comparação com craques do passado.

“Não gosto muito de comparações, mas acredito que eu tenha a raça do Cafu e a qualidade do Jorginho”, definiu. 

Atualmente, Daniel está no Paris Saint-Germain, reeditando a parceria que teve com Neymar no Barcelona.

---