Daniel Boaventura: ‘A voz é meu instrumento’

Por - 18/06/18 às 14:00

AgNews

Daniel Boaventura está divulgando seu novo trabalho. O DVD Ao Vivo no México já ocupa o topo das paradas de sucesso, desde fevereiro deste ano. Boaventura fez um show especial no Dia dos Namorados, no Tom Brasil, em São Paulo, onde embalou e emocionou os casais presentes.

O ator e cantor conversou com OFuxico e contou algumas curiosidades sobre o DVD, além de novos projetos e o motivo de ter escolhido o México para este trabalho. Confira!

OFuxico – Quando começou seu "namoro" para a gravação de seu CD no México?

Daniel Boaventura – Meu primeiro DVD foi lançado no país em 2014 e teve ótima aceitação pelo público mexicano. Logo em seguida gravamos o DVD Your Song, lancado em 2015, com a participação do artista mexicano Carlos Rivera em duas músicas: "Quizas, Quizas, Quizas" e "Como é Grande Meu Amor por Você", que ajudou a abrir as portas do mercado. Passei a fazer shows no México, e arriscamos marcar um show no icônico Teatro Metropolitan: Foi um sucesso! Mais de 2.000 mexicanos cantando e dançando durante todo o show. Nesse dia, senti que o próximo DVD tinha que ser gravado no México. E, claro, no Teatro Metropolitan. E foi o que aconteceu. Gravamos em outubro de 2017 e foi lançado em Fevereiro de 2018. Esta há 4 meses em primeiro lugar de vendas. Um orgulho!

OF – Há muita diferença do trabalho de lá com o daqui?

DB – SIM! É diferente. No Mexico me tornei conhecido exclusivamente como cantor. Tanto para mídia como para o publico faz diferença. No Brasil tiveram os grandes musicais como "Chicago", "Bela e a Fera", "My Fair Lady", "Familia Addams", "Evita" e agora "Peter Pan". Tiveram também as novelas e só depois, em 2009, me lancei como cantor.

OF – Qual o segredo de tamanho talento no canto (além da atuação, claro!)??

DB – Estudo muito canto e tenho aulas sempre. A voz é meu instrumento.

OF – Tem projetos de fazer algo fora da temática romântica? Algum estilo musical chama a sua atenção??

DB – Gosto muito dos standards americanos e agora estou conhecendo mais as músicas latinas. Penso um dia em fazer um projeto de Jazz acompanhado de músicos brasileiros e internacionais.

OF – Você tem algo já acertado para novelas ou séries de TV?

DB – Em 2018, os shows no Brasil, México e outros Países que temos recebido propostas são minha prioridade. Ano que vem penso em voltar para TV, conciliando com os shows.

OF – Show cantando, teatro infantil… como dá conta de tudo?

DB – É uma ginastica (rs)…mas tem dado certo. Gosto muito de tudo que faço. A resposta positiva do público mantém a energia e vontade de fazer sempre mais.

OF – Já está selecionando repertório para novo CD?

DB – A seleção de repertório para novos CDs e DVDs nunca para. Só assim, quando chega a hora de gravar, é que conseguimos ter um repertorio que me agrade gravar e que com minha verdade, consiga chegar ao público com sucesso.

---