Daniel concilia The Voice Brasil com novo lançamento fonográfico

Por - 30/09/13 às 16:55

Divulgação

“Quero a voz fora de série”. Foi assim que o cantor sertanejo Daniel explicou a O Fuxico seu critério de avaliação para esta segunda temporada do The Voice Brasil, que estreia nesta quinta-feira (3), na Globo. Já bem à vontade como jurado do programa com Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos, o astro admite que para ser escolhido, o participante precisa emocioná-lo.

“Temos um minuto, praticamente, para determinar se aquela voz é ‘a’ voz. Tenho consciência de que, se o cara está ali, é porque ele é bom. Por isso, quero a voz fora de série. A voz universal, que me emocione. É esse o talento que integra meu time na disputa”, afirmou.

O envolvimento de Daniel com o programa semanal, porém, não diminui seu empenho em torno da própria carreira musical. E de acordo com ele, esse é um dos segredos de seu sucesso.

“Consigo administrar bem minha agenda. Fazer uma logística entre um projeto e outro. Me adequo ao meu dia a dia, defino as prioridades e vou em frente”, comentou. 

Feliz com o resultado de seu mais novo projeto, o DVD Daniel – 30 anos, O Musical, o cantor diz estar realizado com a nova fase de sua carreira e afirma ter alcançado mais um sonho.

“Esse DVD é um grande diferencial. Sempre quis fazer um projeto na área do musical. Uni atores e cantores com uma equipe maravilhosa. O roteiro e a direção do DVD estão impecáveis. A equipe me ajudou a contar essa minha história muito bem”, elogiou ele.

Para falar sobre as três décadas de sua trajetória na música, o astro reuniu canções que fizeram sucesso e os amigos que o ajudaram nessa trajetória durante dois dias de gravações no Credicard Hall, em São Paulo, no início deste ano.

Daniel abriu o show de gravação com Romaria, música de Renato Teixeira, passando por sucessos como Estou Apaixonado e Te Amo Cada Vez Mais. Cada sequência de músicas, 23 ao todo, representa uma fase da vida do músico. Esse hit, inclusive, foi o último gravado por ele ao lado de João Paulo, com quem fazia dupla. João morreu em um acidente de carro em setembro de 1997.

“Esse é um dos momentos mais emocionantes. Porque essa música me marcou, fala um pouco de tudo aquilo que eu vivi. É claro que eu lido melhor com a ausência do João Paulo hoje em dia. Mas a emoção é imensa. A falta que ele me faz é irreparável. A saudade aumenta a cada dia…é difícil”, comentou, emocionado.  

Sobre a relação com a família do eterno amigo, Daniel diz que mantém contato com a mulher do músico, Roseni Barbosa dos Santos Reis, e a filha deles, Jéssica. De acordo com o cantor, a adolescente “gosta de tocar violão e tem esse talento musical incrível”.

Com residência fixa em Brotas, no interior de São Paulo, Daniel acaba indo visitar sua mulher Aline, e as filhas Lara, de 3 anos, e Luisa, de 1 aninho, frequentemente. “Elas são prioridades”, contou.

Daniel e Regina Duarte marcam presença em evento beneficente
Daniel mostra seus talentos na bateria
Daniel ganha violão customizado para o Teleton 2013

 

 Daniel sobre nova temporada do The Voice Brasil: “Quero a voz fora de série”

 Daniel sobre nova temporada do The Voice Brasil: “Quero a voz fora de série”

 Daniel sobre nova temporada do The Voice Brasil: “Quero a voz fora de série”

---