Daniel Craig se traveste para o Dia Internacional da Mulher
Por Redação - 07/03/11 às 16:12
Daniel Craig gravou um vídeo encomendado pela organização We Are Equals.
O ator mostrou seu apoio ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) participando deste curta dirigido por Sam Taylor-Wood e narrado por Judi Dench.
O Dia Internacional da Mulher é um momento de celebração no mundo inteiro, mas também leva à reflexão sobre a desigualdade entre os sexos que permanece em todos os níveis sociais e em todos os países do mundo.
Enquanto a câmera mostra Daniel Craig olhando fixamente para alente, Judi diz no vídeo que ainda é muito difícil para uma mulher ter um cargo político ou ser presidente de uma grande empresa. Que uma mulher é sempre julgada se tem um comportamento promíscuo, o que geralmente não ocorre quando se trata de um homem. As mulheres são vítimas frequentes de agressão sexual, coisa que raramente acontece com o sexo oposto e continuam a ser agredidas por seus companheiros ou ex-companheiros.
Um número grande de mulheres perdem seus empregos quando resolvem ter filhos. Já o homem nunca é demitido por decidir se tornar pai.
Depois de enumerar os problemas que o sexo feminino enfrenta no trabalho e na vida pessoal, Dench pergunta se os homens já se perguntaram como é ser uma mulher. Daniel então sai de cena e volta usando um vestido, peruca loira e salto alto.
Dench então diz que no Reino Unido duas mulheres são mortas por seus parceiros ou ex-parceiros toda semana e pergunta:
“Portanto, nós somos iguais?”
A organização We Are Equals luta contra a pobreza no mundo e as desigualdades sociais que interferem drasticamente na vida de pessoas ou grupos de pessoas.
Veja o vídeo
BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.