Daniel Figueiredo revela detalhes da sua carreira musical

Por - 25/07/16 às 19:55

Divulgação

Daniel Figueiredo é produtor musical e empresário, entre os vários trabalhos já feitos na carreira, ele assina a composição da trilha sonora das novelas Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida. Em entrevista para o OFuxico, ele contou um pouco mais sobre como é fazer trilhas sonoras para novelas bíblicas.

“Tenho o costume de gravar várias melodias por dia, mesmo assim costumo criar algo novo quando vem uma cena específica, um personagem. Em novela raramente se faz a música vendo a cena, raramente eu sei qual música vai ser usada em alguma cena. O trabalho do sonoplasta é essencial para a valorização da música”, revelou. “As trilhas das novelas bíblicas nunca terminam. ​Acredito que esse tipo de novela é o que mais exige uma imensa quantidade de trilhas, por isso nunca paro de fazer”, completou.

Além de todo o trabalho para criar as músicas, também existe toda uma preocupação de não fazer uma trilha parecida com as anteriores. Daniel revela o segredo para não fazer sempre um trabalho igual o outro. “Tento sempre fazer o mais diferente possível, tenho que ter o cuidado de não decepcionar o público trocando o certo pelo duvidoso, em A Terra Prometida estou focando mais na composição, concepção, supervisão e fazendo menos arranjos, justamente para tentar dar esta diferenciada sem perder a essência”.

A Terra Prometida é a nona novela em que Daniel trabalha com o diretor Alexandre Avancini, que também dirigiu Os Dez Mandamentos. O produtor musical acredita que a relação que se criou entre os dois acaba facilitando muito o seu trabalho.

“O Avancini é um dos poucos diretores que qualquer coisa que pede para adicionar, modificar ou retirar, sempre melhora muito a música. Às vezes eu acho que o que ele pediu não vai funcionar ou não vai ficar muito bom, mas depois vejo que ficou muito melhor do que antes. Um exemplo é o tema de Moisés e Zípora. Quando eu apresentei para ele não tinha ritmo, ele me pediu para ser uma coisa forte, não suave, eu fiquei preocupado achando que poderíamos perder o romantismo da música, mas acabou ficando muito mais forte, emocionante e vibrante”, confessa.

Daniel também revelou que durante Os Dez Mandamentos, foi um prazer imenso trabalhar com Larissa Maciel, que interpretou Miriã na trama. “Apesar de não ser cantora, ela cantou várias músicas na novela. Ficamos até tristes quando gravamos a última, porque a gente ‘funcionava’ muito bem, e o clima era o melhor possível”, contou. “Coincidentemente, Isabella Koppel, que fez a personagem infantil da Larissa, foi uma grata surpresa e deu show, mesmo tendo aparecido em poucos capítulos. Ela cantou uma música sem playback na novela que emocionou a todos. Sou um grande fã das duas”, completou.

Juliana Silveira sobre vilã Kalési: ‘Amo ser odiada’
Novo papel de Juliana Silveira rende brincadeiras na web
Sidney Sampaio sobre Josué: ‘O melhor da minha carreira’
Os Dez Mandamentos é a novela mais vista no Chile
Diego Amaral revela detalhes de papel em A Terra Prometida

Daniel Figueiredo revela detalhes da sua carreira musical

---


×