Daniel Filho ironiza escolha de filme de Lula para concorrer ao Oscar
Por Redação - 24/09/10 às 16:12
Divulgado recentemente como o filme que representará o Brasil, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, na cerimônia do Oscar em 2011, Lula, O Filho do Brasil – que foi um fiasco de bilheteria –, dirigido pelo cineasta Fábio Barreto, vem causando polêmica entre os diretores de cinema.
"Eu acho que tem outros filmes que nos representaria melhor. Não que eu quisesse algum filme meu na disputa, mas tem outros bem melhores. Qual é o nome do filme indicado mesmo? Lula, O Dono do Brasil?”, ironizou o diretor Daniel Filho.
Já o jornalista Arnaldo Jabor, que depois de 23 anos voltou à carreira cinematográfica, na direção do filme A Suprema Felicidade, foi econômico em seu comentário sobre a escolha do filme sobre a vida de Lula.
“Devem ter razões para essa escolha”, comentou.
Já Bruno Barreto, o diretor do filme O Que é Isso Companheiro?, que já concorreu a uma indicação ao Oscar em 1996, lamentou o fato do irmão, Fábio Barreto, que sofreu um acidente no final do ano passado, causando traumatismo craniano, não poder estar desfrutando deste momento do filme que dirigiu.
"Foi uma escolha unânime. Estou muito feliz que o filme irá nos representar. Só fico triste pelo meu irmão, que não está podendo participar desse momento", lamentou.
Lula, O Filho do Brasil pretende alcançar uma vaga entre os cinco indicados a filme estrangeiro no Oscar, que serão anunciados no dia 25 de janeiro, em Los Angeles.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.