Daniel Radcliffe é proibido de mudar seu sotaque britânico em filmes

Por - 03/02/15 às 10:02

Getty Images

O eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe, 25, revelou que já tentou disfarçar o seu sotaque britânico para fazer um filme, mas sem sucesso. O ator, que planejava falar como os canadenses, levou uma bronca de um produtor, que disse que ele não era comercialmente bom sem o seu jeito britânico.

"Me disseram: 'Você não é vendível sem o seu sotaque britânico', o que é uma má notícia para todos os trabalhos que eu já fiz com o sotaque americano", disse.

Apesar de ter se ofendido com a crítica, a estrela, nascida em Fulham, no oeste de Londres, obedeceu as ordens do produtor por não querer que o filme fracassasse. "Foi um daqueles momentos ridículos de pânico deles, mas eu certamente não diria: 'Que se dane. Vou fazer o sotaque canadense mesmo que eu tenha que colocar o trabalho de 200 pessoas em risco.'"

Daniel, que já atuou nos longas A Mulher de Preto e Amaldiçoado, além dos oito filmes da franquia Harry Potter, disse ao Sunday Express que não tem planos de fazer um filme de ação em um futuro próximo, já que os roteiros que têm lido não são consideráveis. "Alguns bons filmes de ação foram oferecidos a mim, mas os personagens são sempre os mesmos. A mesma pessoa só que em diferente lugar e com diferente elenco", reclamou. "Gosto de filmes de ação e acho que existiam vários muito espirituosos como 'Duro de Matar', Máquina Mortífera e a A Identidade Bourne. Os bons mesmo são raros e bem difíceis de serem encontrados atualmente".

Astro de Harry Potter conta proibição inusitada dos diretores no set de filmagem
Daniel Radcliffe fica impressionado com cantada brega
Descuido! Daniel Radcliffe bebe água contaminada e quase acontece uma tragédia

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.