Daniel Radcliffe tem problemas de memória que afetam seus movimentos

Por - 28/05/14 às 08:05

Getty Images

Daniel Radcliffe tem a vida que muitos atores almejam. Ela tem uma bela namorada, a atriz Erin Darke, e faz muito sucesso no mundo do teatro, tanto que vem recebendo muitos elogios da crítica por seu desempenho na Broadway.

Porém, segundo o jornalista Randy Jernigan, a vida do ator de 24 anos é bem diferente deste mar de rosas. Em entrevista ao site Radar Online, ele contou que Radcliffe luta contra uma doença que afeta seus movimentos e a memória, sem falar nos problemas com o abuso de álcool e uma depressão após a morte de seu melhor amigo.

Jernigan conversou com 19 amigos próximos do ator e pessoas que trabalharam com ele para escrever A vida e carreira de Daniel Radcliffe, que será lançado em julho deste ano.

Apesar de Radcliffe ser considerado ao longo da vida como uma pessoa leve, o jornalista contou que o ator ficou devastado com o diagnóstico da doença.

"Ele teve crises em que chegou ao ponto de não ser capaz de fazer nada, nem mesmo amarrar os próprios sapatos", conta Jernigan, sobre a época em que o ator trabalhou no set de filmagem de Harry Potter.

"Eles tiveram que parar a produção várias vezes", acrescentou.

O jornalista revelou que o ator teve muitos problemas de personalidade durante a fase crítica da doença.

"Daniel sentiu que o problema o deteve de várias maneiras. Ele não se sentia como um jovem normal. Se sentiu perdido", afirmou.

Jernigan ainda contou quando os problemas com álcool de Daniel Radcliffe começaram.

"Ele tomava drinques escondido quando morava com os pais. Quando passou a morar com amigos, aos 17 anos, se tornou totalmente dependente de álcool. Ele tentou esconder seus problemas na bebida", disse.

Com apenas 18 anos o ator já preferia ir para a cama com uma garrafa a sair com os amigos, disse o jornalista.

Mesmo com o ator vencendo o vício temporariamente, Jernigan contou que o astro enfrentou uma recaída, após estrear com a comédia The Cripple of Inishmaaan, em Londres, em 2012.

"O espetáculo exigiu muito dele. Ele teve que aprender um sotaque irlandês muito difícil e se dedicar por muito tempo aos ensaios. Ele teve uma recaída porque voltou a pensar como antigamente. Achou que não fosse bom o bastante", contou.

Outra fator que ajudou Radcliffe  a enfrentar mais problemas foi quando soube da súbita morte de seu amigo e parceiro em Harry Potter, Richard Griffiths, em março de 2013.

"Daniel o considerava seu melhor amigo. Ele chorou publicamente no funeral. Estava muito perturbado pela morte de Richard. Isso realmente o fez cair no vício novamente", disse Jernigan.

Porém, atualmente, Daniel está sóbrio e pretende permanecer assim.

"Em sua casa, recentemente, ele serviu champanhe a uma amiga, mas se manteve bebendo água. Ele disse à ela que não bebe mais, que não precisa mais disso. Ele gosta muito de ler livros e não costuma sair muito porque ele sabe que isso o leva a lugares que ele não deve ir ", finalizou. 

Daniel Radcliffe desmente boatos de nova cena do elenco de Harry Potter
Daniel Radcliffe está noivo de Erin Darke
Daniel Radcliffe diz que nunca sairia com uma fã
Daniel Radcliffe raramente fala com Emma Watson
Daniel Radcliffe volta aos palcos da Broadway

---