Daniel Rocha republica texto e fecha com chave de ouro sua participação em Império

Por - 14/03/15 às 17:50

Reprodução/Instagram

Após a apresentação do último capítulo da novela Império, na última sexta-feira (13), Daniel Rocha, que interpretou o caçula do Comendador José Alfredo, João Lucas, na trama, usou suas redes sociais para publicar uma dedicatória e finalizar mais um papel que marcou sua vida.

O galã postou uma foto tirada nas gravações do último capítulo da novela e republicou um texto que escreveram sobre ele.

“O PIRATA ARISTOCRATA!! A palavra Império traz a tona muitos sentidos. O que envolve muitas idéias e modos de sentir. Revolve questões éticas porque circunda o conceito de ARISTOCRACIA. Os imperadores são, sem sombra de dúvida, aristocratas. A eles é dado ao nascer esse grau de nobreza. Porém, a palavra aristocracia vem do grego e quer dizer "O COMANDO DOS MELHORES". Se você escolhe pensar que os melhores são os éticos, as pessoas de bem, os que tem compaixão pelos outros, aqueles que são capazes de doar aquilo que Aristoteles chamou de AMOR CÁRITAS se justifica plenamente a coroação de João Lucas como novo Imperador! Esse pirata do bem colocou a mão no cetro e ocupou o trono com a consciência limpa. O mal que ele fez foi a si! Excluindo Du, que com seu amor incondicional, também sofreu com os distúrbios emocionais do personagem até o meio da novela. Mas seus esforços de Imperatriz da ética foram plenamente compensados. E está é outra personagem que sentou no trono por mérito. DU É ADORÁVEL. João Lucas como um pirata percorreu um caminho diagonal e diferente dos que seguiram os irmãos de sangue. Ao não colocar o trono como meta de vida acabou vivendo o suficiente para alcançá-lo. Amadureceu, conheceu seus limites e conseguiu conter sua dor. DOR QUE TRANSFORMOU EM AMOR! Na grande maioria das vezes foi um ponto de equilíbrio, uma opção de abertura para o diálogo. Ele içou velas ao vento e navegou em águas turbulentas, e atravessou intoleráveis tormentas, destilando a sabedoria que adquiriu após superar o maremoto das drogas. A vitória de Lucas e Eduarda, ambos coroados por mérito, IMPERADORES LEGÍTIMOS, deixam uma linda lição para todos nós!! SER ARISTOCRATA É SER ÉTICO! #regram”, postou.

Daniel Rocha janta em shopping no Rio de Janeiro
Império: Lucas assume os negócios da família
Josie Pesôa conta que Du a inspirou a ser mãe: ‘Ficava acariciando a barriga de almofada’

---