Daniela Mercury e Malu Verçosa posam contra o machismo

Por - 02/12/16 às 16:22

Reprodução/Instagram/@maluvercosa

Sempre engajadas, Daniela Mercury e sua mulher, Malu Verçosa, levantaram mais uma bandeira importante e se tornaram porta-vozes de uma campanha contra o machismo.

Para pode divulgar o projeto, a cantora e Malu, que são casadas há três anos, posaram para o Instituto Avon, responsável pela iniciativa.

Com o título ‘A mudança começa onde o silêncio termina’, o vídeo da campanha traz relatos de homens e mulheres com relação ao machismo existente na sociedade.

Confira. 

 

 

Nas sociedades machistas a masculinidade é a norma. A mulher é comparada ao homem em tudo. E quando tem destaque, ainda assim, é considerada exceção. A ciência já provou a igualdade intelectual entre homens e mulheres. Mas mesmo assim isso é pouco difundido… A sociedade machista rejeita mulheres fortes, inteligentes e seguras! As sociedades machistas educam a mulher pra ser comportada, se casar, cuidar do marido e esperam que ela esteja subordinada a um homem. Não há estímulos pra a liderança e o protagonismo femininos. E a mulher não consegue ocupar os cargos mais altos, ainda que seja mais inteligente e competente que seus concorrentes homens. A sociedade não considera uma mulher tão genial quanto um homem. Diz-se na França que a emancipação feminina será adquirida quando as mulheres medíocres tiverem o mesmo direito que os homens medíocres ao cargo (Collin, 1992a;1992b). E tudo isso está no plano do invisível… É o que acontece, mas quase ninguém vê! Quando o preconceito está na cultura, ele fica invisível. Mas o sexismo está em tudo, inclusive nos xingamentos. Preste atenção! E se coloque no lugar da mulher. Eu e o Instituto Avon apoiamos este debate, o respeito e o fim da violência contra a mulher. Veja o vídeo da campanha! Link na bio! Foto: @celiasantosfots #VamosConversar

Uma foto publicada por Malu Verçosa Mercury (@maluvercosa) em

---

Tags:


×