Daniela Mercury retoma o folclore brasileiro em seu novo DVD

Por - 08/12/06 às 09:04

Site Oficial

‘O palco é o lugar da fantasia e do sonho. Nele, a alegria tem que estar presente’, com este depoimento no making of do seu novo DVD Balé Mulato ao Vivo, Daniela Mercury resume a importância de produzir um álbum com a cara da cultura brasileira.

“O show faz um retorno a um Brasil colorido e vibrante. O Brasil é muito mais que o Carnaval do Rio! Somos feitos com fitas, roupas de chita… Somos um país folclórico. Quero colocar o nordeste no mapa, assim como o sul e o norte! Este é meu primeiro DVD onde consigo resgatar essas formas, além de captar a Daniela que brinca, pula e vibra com o público. É um álbum espontâneo”, conta a cantora durante coletiva online realiza na quinta-feira, 7.

Está é a oportunidade das pessoas enxergarem seu espetáculo como ele realmente é, com emoção e boas vibrações. Sensações que ela não consegue explicar em palavras:

“A pessoa poderá ver essa empolgação: eu e o público tão próximos. É emocionante. É tão fantástico este contato, que só vendo para entender. Se pudesse, registrava todos meus shows para ter de lembrança.”

Gravado em 17 de setembro, no Farol da Barra, em Salvador, Daniela Mercury não é apenas a cantora que se apresenta, ela é a produtora, diretora, entre outras tantas funções.

“Adoro criar, essa é a graça de ser artista. Nunca quis ser só uma interprete! Quero e participo de todo processo, assim consigo sempre acrescentar novidades. É gratificante conseguir chegar ao resultado que você imagina. Há muitos sonhos para realizar.”

Uma das cantoras brasileira de maior destaque internacional, Daniela pretende lançar este DVD também no exterior. 

“Minhas músicas são bem aceitas no mercado internacional. Na última vez que fui para Montreal, os jornalistas me disseram que sou uma artista que traz no repertório canções com ritmos diferentes, e isso é raro. Essa é minha tentativa, representar o Brasil com nossa riqueza ritma. Me interessa que nosso país se firme culturalmente.”

Mesmo com este reconhecimento, não passa pela cabeça da cantora abandonar Salvador para viver nos Estados Unidos.

“Muitos latinos quando passam a fazer sucesso nos Estados Unidos, como Shakira e Alejandro Sanz, resolvem se mudar para lá… Eu não, vou continuar morando na Bahia. Não tem como trocar essa qualidade de vida, além de não querer perder minha relação com meu país.”

---


×