Danielle perde a guarda de Pedro para os avós, em Fina Estampa

Por - 07/11/11 às 16:32

Divulgação/TV Globo

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, da Globo, a briga pela guarda do pequeno Pedro (Vitor Colman) chega aos tribunais. Danielle (Renata Sorrah), que até estava com o garoto provisoriamente, vai ao julgamento para saber qual a decisão a ser tomada pelo juiz. Diante do tribunal, o magistrado começa a ouvir Celina (Ana Rosa), a avó, que acredita que o menino deve fica com ela, já que a lei determina que na ausência dos pais, os avós são os responsáveis.

Confira os diálogos:

Juiz – Não é bem assim. Cabe a mim  proteger e garantir o futuro do Pedro Jorge. E pra isso, vou atribuir a tutela de acordo com o que julgar melhor para ele.

Dr. Gouvêa – Excelência, devo esclarecer que minha cliente não teve intenção de questionar a sua autoridade.

Celina – E não tive mesmo! Eu só quero o bem do meu neto.

Henrique – Tente entender, Excelência. Nós sofremos a dor de perder nossa única filha, perder nosso neto é…

Juiz – Não pensem em perder ou ganhar. Isso não é um jogo: é a vida de uma criança.

Danielle faz um apelo ao juiz e diz que, além de Pedro ser filho de seu irmão, é a única família que tem. Celina retruca dizendo que ela não era ligada na família e não via o menino há quatro anos. As duas ficam discutindo no tribunal e Henrique (Jaime Leibovitch) entra em defesa da esposa. Até que o magistrado toma partido e finaliza a discussão entre eles. O cabeça do julgamento avisa que se a briga não cessar, não vai dar a guarda para nenhuma das duas solicitantes.

O oficial de justiça chama Beatriz (Monique Alfradique) para adentrar ao tribunal e dar seu depoimento. Ela diz que era apaixonada por Guilherme (Isio Ghelman) e que iam se casar. A moça ressalta que até mesmo o menino queria a união do pai com ela e que o namorado nunca deixaria Pedro morar com os avós:

Celina – Desculpe Excelência, mas essa menina está de conluio com a outra! Não dá pra levar a sério.

Henrique – Se me permite, nem mesmo a história de que meu genro pretendia casar com ela. Ninguém sabia e…

Beatriz – Não estou mentindo! E posso provar!

Juiz – Inclusive que ele não queria o filho com os avós?

Beatriz – Pedro não ia ficar comigo, acabou ficando porque… Desculpe Danielle… Guilherme pediu pra irmã ficar com o Pedro. Ela disse que não podia.

Celina – Não podia?! Ou não queria?! Não quis!

Juiz – Doutora Danielle a senhora quer falar?

Danielle – É verdade. Ele me pediu, e eu disse que não podia… Eu tinha a clínica, pacientes, trabalho, não tinha como cuidar de uma criança de oito anos.

Celina – E continua não tendo! Portanto…

Danielle – O senhor sabe… às vezes a morte de alguém faz a gente mudar mais do que os tropeços da vida.

Celina – Ela não vai dizer isso pra alguém que perdeu a filha…

Juiz – Ninguém vai dizer mais nada aqui! Chega!

O magistrado toma sua decisão e justifica que pelo que pode ver durante o julgamento, vai dar a guarda de Pedro Jorge aos avós maternos, Henrique e Celina. O casal comemora com o advogado e Danielle e Bia se abraçam num ar de tristeza. A avó abraça o neto dizendo que ninguém mais os separará e já faz planos com ele. A namorada viúva chora pedindo desculpas à médica, já que teria estragado tudo. A doutora, por sua vez, consola a amiga e diz que não vai desistir.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.


×