Danton Mello faz par com Carolina Dieckmann, em Sinhá Moça

Por - 12/11/05 às 11:19

Cláudio Andrade

Danton Mello já se prepara para ser o protagonista do remake de Sinhá Moça, novela que substitui Alma Gêmea, em março de 2006, na Globo, às 18h. Ele será Rodolfo e fará par com Carolina Dieckmann, a protagonista da trama.

“Estou me especializando em personagens de época”, brinca o ator que, no ano passado, interpretou Neto, no remake de Cabocla, de Benedito Ruy Barbosa, mesmo autor de Sinhá Moça, cuja primeira versão foi exibida em 1986 e teve Lucélia Santos e Marcos Paulo nos papéis que serão defendidos agora por Carolina e Danton.

Mas, enquanto março não vem, Danton Mello volta a dar o ar de sua graça e competência no especial de fim de ano Correndo Atrás, que já teve o primeiro episódio exibido em 2004.

“Foi muito bacana reeencontrar o Rodrigo, um ano depois, e vivendo as mesmas dificuldades, que são as de conseguir o primeiro emprego e ganhar uma grana justa. E mais legal ainda, porque o elenco original, que conta com Taís Araújo, Luana Piovani e Rocco Pitanga, por exemplo, foi mantido. E temos participações especiais muito legais, como da Danielle Winits, do Cécil Thiré e dos impagáveis humoristas do Zorra Total, Leandro Hassun e Marcius Melhem. Vamos torcer para que Correndo Atrás entre na grade da Globo, no ano que vem”, disse Danton, antes de assistir ao show do Jota Quest, no Morro da Urca, Rio, na noite de quitna-feira, dia 10.

Próximo personagem de época

Rodolfo, o próximo personagem de época que Danton Mello interpretará, é um ativo abolicionista republicano que fará tudo para ajudar os negros a deixarem de ser escravos. Ele contará com o apoio de Sinhá Moça e lutará contra o futuro sogro, o coronel Ferreira (na primeira versão interpretado por Rubens de Falco), que é um ferrenho escravocrata.

Sinhá Moça mostrará como pano de fundo a luta entre monarquistas e republicanos, travada em 1886, antes da promulgação da Lei Áurea, na cidade de Araruna, interior de São Paulo. O autor Benedito Ruy Barbosa escreveu a novela baseado no livro homônimo de Maria Dezzone Fernandes.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.