Danton Mello recorda acidente trágico: ‘Sobrevivi por pouco’

Por - 18/09/18 às 18:10

Reprodução/Youtube

Leda Nagle compartilhou com seus seguidores uma entrevista com Danton Mello. Conhecida por receber grandes celebridades para entrevistas muito bem elaboradas, a jornalista fez questão de recordar o momento mais assustador da vida do autor.

Abrindo o coração, Danton relembrou os vinte anos do trágico acidente que ele foi vítima em 1998. Na época, atuando como apresentador do Globo Ecologia, ele acabou vivenciando um instante aterrorizante ao estar dentro do helicóptero que caiu durante filmagens da emissora.

“Tinha 23 anos. Eu me lembro até hoje. Lembro que estava na janela do lado direito, lembro de ver o chão se aproximar e aí desmaiei. Acordei horas depois, com muita dor muscular. Ficamos quase 30 horas esperando o resgate. De lá, fui para uma tribo indígena, na sequência até Boa Vista e, de lá, fui operado", disse Danton.

O estado dele ao chegar no hospital era considerado gravíssimo, afinal ele estava com uma hemorragia interna totalmente extensa. Emocionado, o artista disse que sobreviveu por muito pouco.

"Cheguei no hospital com uma super hemorragia interna. Sobrevivi e resisti por pouco. Tenho uma cicatriz na barriga enorme. Quando avisaram que eu iria operar, minha preocupação era avisar que estava com lentes de contato”, revelou o astro.

Ainda sobre o assunto, Danton contou que foi um grande erro ter insistido naquela pauta, afinal, todos sabiam que o local poderia causar um grande desastre devido as condições atmosféricas.

“O Monte Roraima não é um cume, é um platô. É uma das formações rochosas mais antigas do planeta. Quando começou a sobrevoar o topo, não deu 2, 3 minutos e ele entrou no vácuo. A gente estava com um helicóptero que não é feito para voar naquela altitude com equipamento e muita gente. Era um piloto muito experiente, mas de São Paulo, não era da região", finalizou Mello.

Veja:

---