Danton Mello revela que chora de saudades das filhas
Por Redação - 08/08/17 às 09:15
A crise chegou também na ficção. Em Pega Pega, novela exibida na Globo na faixa das 19h, Borges, criador da Companhia Serrote de Teatro de Bonecos, enfrenta uma grave crise financeira e ainda assim se recusa a fazer trabalhos comerciais. Esse mundo de altos e baixos em que o "bonequeiro" da novela vive, seu intérprete, Danton Mello, do alto dos seus 32 anos de carreira, conhece bem.
"Sou um cara privilegiado porque estou contratado pela Globo. Mas, durante muitos anos, não fui, trabalhava por obra. Nunca passei por um período tão difícil quanto o que Borges atravessa, mas já fiquei apertado, ansioso para que surgisse outro trabalho. Na vida do ator, é comum ficar um tempo sem ganhar nada, mas o problema do meu personagem é o radicalismo. Ele acha que animar festa infantil não é arte. Discordo. A arte não escolhe lugar para se manifestar", frisa o artista, de 42 anos, em entrevista ao jornal Extra.
Pai de duas meninas — Luiza, de 16 anos, e Alice, de 13, frutos da extinta união com a escritora Laura Malin –, Danton aprendeu a manipular bonecos especialmente para a trama, mas, de certa forma, é íntimo desse universo desde que suas meninas nasceram.
"Brinquei muito de boneca com minhas filhas. Diferente foi brincar de carrinho com o meu enteado, João, de 6 anos. Apanhei para entrar na energia dele", conta o ator, referindo-se ao filho de sua mulher, a empresária Sheila Ramos.
Em abril deste ano Danton disse "sim" pela segunda vez, após três anos e meio de namoro.
"Não pensava mais em me casar, mas, quando o amor acontece, não tem jeito. Sheila se mudou para o Rio em janeiro (ela é de São Paulo), mas a gente só casou em abril porque esperamos minhas filhas virem ao Brasil".
Luiza e Alice estão vivendo com a mãe, há três anos, na Califórnia, Estados Unidos. A vida de Danton só não está perfeita porque a saudade das suas meninas não deixa.
"Choro pelos cantos porque sinto muita falta delas. Mas sei que não voltam mais. Estão encantadas! Apoio porque lá elas têm mais segurança e qualidade de vida".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.