Daryl Hannah diz que ser presa foi o “ponto alto” do seu protesto

Por - 15/09/11 às 20:00

Bang

Daryl Hannah, de 50 anos, foi levada sob custódia da polícia no mês passado, depois de participar de uma manifestação em frente à Casa Branca, em Washington DC, para fazer campanha contra um oleoduto do Canadá e da Costa do Golfo, mas insiste que ela estava ciente dos riscos que enfrentou antes de concordar em participar. 

"Nós sabíamos que havia uma forte probabilidade que isso acontecesse. Foi uma espécie de ponto alto, porque os movimentos sociais sempre tiveram alguma medida de resistência civil. Você olha para os movimentos dos direitos civis ou o abolicionista, a desobediência civil tem desempenhado um papel importante nessas mudanças. Você sabe, eu estou disposta a arriscar a minha própria liberdade para maior liberdade”, ela disse à revista OK!. 

Enquanto Daryl – que já havia sido presa duas vezes, durante protestos em 2006 e 2009 – ficou calma com a situação, ela admite que outros estavam assustados e ela fez o seu melhor para acalmá-los. 

Ela acrescentou: "Se você vê fotos minhas na prisão, você vai ver que eu estava sorrindo e eu acho que era parte de mim dizendo a todos que estava tudo OK.” 

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.