Datena acusa SBT de barrar entrevista com Fernando Haddad
Por Redação - 09/09/2025 - 16:48

José Luiz Datena revelou que o SBT teria impedido uma entrevista com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante o período em que trabalhava na emissora. A declaração aconteceu no último sábado (6), ao vivo no programa “Brasil do Povo”, da RedeTV!.
Datena explode ao vivo e critica edição da RedeTV!
Segundo o apresentador, a direção vetou a conversa por conta da filiação de Haddad ao PT (Partido dos Trabalhadores). “Eu fui fazer uma entrevista com o Haddad e os caras não me deixaram fazer. ‘Ah não, porque o Haddad é do PT’. Aí entrevistam o Lula, não dá para entender. Eu ia fazer a entrevista, os caras me tiraram de dentro do avião, falaram que não podia”, contou Datena.
Contradição com versão anterior
A fala contrasta com uma declaração feita por ele em fevereiro deste ano. Na ocasião, Datena disse que o encontro não aconteceu por causa da agenda apertada do ministro. “Ele iria nos atender na maior boa vontade, mas percebemos que seria um dia atribulado para ele”, afirmou na época, sem citar intervenção do SBT.
Durante a atração, Datena lembrou que estava dentro do avião quando recebeu a ordem para cancelar o compromisso.
Datena reage ao saber da vontade de Gusttavo Lima entrar para a política
Impacto da revelação
O jornalista disse que nunca havia tornado público esse episódio: “Eu não ia contar isso, nunca ia contar isso porque eu não gosto de contar essas coisas. Mas também não sou cofre pra ficar guardando, não”.
Ele ainda destacou a boa repercussão da entrevista concedida por Haddad na quinta-feira (4), quando já comandava o programa na RedeTV!, e comentou que também busca conversar com outras lideranças, como Michel Temer, Gilberto Kassab, Tarcísio de Freitas e o presidente Lula.
as de todo o elenco, como é praxe em qualquer novela.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
As falas levantam dúvidas sobre os critérios editoriais adotados pelo SBT e a influência de fatores políticos nas decisões da emissora. O SBT não se manifestou sobre o caso.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.

























