Datena diz ter abandonado a Record por causa de censura

Por - 30/07/11 às 10:43

Divulgação/Rede Record

A sexta-feira não foi a mesma no dia 29 de julho. José Luiz Datena agitou o mercado televisivo com sua despedida, no ar, ao vivo, da Record. O apresentador, ao finalizar o Cidade Alerta, disse ao telespectador da Record, especificamente: “Até um dia.”

A despedida ocorreu apenas 40 dias depois que o jornalista trocou a Band pela Record, de onde já havia saído, também antes de expirar seu contrato, por duas vezes.

Ao jornal Agora, pouco depois de deixar o programa, ele justificou como sendo por falta de liberdade na emissora a sua decisão de não cumprir o contrato que havia assinado com o canal de Edir Macedo até 2016:

"É difícil um jornalista trabalhar sem liberdade", disse ele, referindo-se ao fato de não poder dar entrevistas e precisar definir diariamente as reportagens de seu programa com a direção, tendo alguns temas vetados.

Sobre sua quebra contratual, falou ao jornal que "seus advogados resolverão a multa".

Vale lembrar que a multa de cerca de R$ 18 milhões, que Datena tinha com a Record, após sua última rescisão, foi perdoada. Agora o apresentador deve enfrentar uma outra ação, que de novo levará alguns anos na Justiça.

Para substituir Datena no Cidade Alerta, na próxima segunda-feira (1]), a Record tem dois nomes possíveis: Reinaldo Gottino e Marcelo Rezende.

E como O Fuxico já contou, Datena volta para a Band, onde vai reassumir o Brasil Urgente, que despencou pela metade no Ibope com sua saída. A data, segundo o Agora, é 8 de agosto. Luciano Faccioli, que o substituiu, volta ao Primeiro Jornal no canal dos Saad.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.