Datena é condenado a pagar multa por homofobia

Por - 27/12/10 às 08:30

Divulgação

José Luiz Datena foi condenado a pagar uma multa de R$ 246 mil pela Secretaria da Justiça de SP, devido a um processo administrativo que a Defensoria Pública move contra o apresentador por “discriminação homofóbica”. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

O apresentador do Brasil Urgente, da Band, foi denunciado por narrar uma reportagem do programa sobre uma briga com um travesti. Datena, que vai recorrer, usou a expressão "travecão butinudo do caramba" para se referir ao personagem da matéria.

Sobre o caso, Datena afirmou que "não houve discriminação. Falei sobre a agressão e não sobre a opção sexual da pessoa. Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito. Briguei a vida inteira contra esses caras que discriminam os outros."

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.