Datena: “Já fui convidado algumas vezes para ser candidato a cargos políticos”
Por Redação - 24/09/12 às 16:42
Sempre polêmico e sem papas na língua, o apresentador do Brasil Urgente, da Band, José Luiz Datena, escreveu nesta segunda-feira (24) no blog do programa e fez um desabafo sobre a situação da política brasileira, às vésperas das eleições municipais.
Datena confessou que já foi convidado algumas vezes para disputar um cargo público, mas nunca aceitou e jamais aceitaria. Segundo o jornalista, o fato de uma pessoa ter popularidade não significa que será um bom administrador ou que tenha credibilidade, que é o que mais falta na política atual.
“Volto a dizer: aparecer na televisão com milhões de pessoas confiando em você te dá uma vantagem em relação aos demais candidatos. Poder ser legal, mas não é justo. Ainda mais quando você mistura religião no meio dessa receita”, disparou Datena no blog.
Para Datena, no decorrer da história da humanidade já foi provado que quando a religião se mete na política, coisas horríveis podem acontecer. O jornalista cita a história de Poncio Pilatos, político, pré-cônsul romano, que lavou as mãos e mandou Jesus para cruz e deixou livre o ladrão Barrabás.
O comandante do Brasil Urgente explicou ainda que não vota em São Paulo – ele é de Ribeirão Preto,interior paulista – e nunca transferiu seu título para a capital paulista. Neste ano, o jornalista explica que deve justificar seu voto.
“Por motivo de saúde não posso viajar, talvez justifique meu voto, aliás não sei se completamente são faria diferente, afinal quem está gravemente enferma, até mais do que eu, é a política brasileira”, finaliza o apresentador, desgostoso com o cenário político do país.
Datena deixa de apresentar programa de rádio
Datena: “Querem me matar, mata logo!”
Datena solta os cachorros por erro técnico em seu programa
Datena luta na justiça para impedir bloqueio de seus bens
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.