Datena perde ação movida pela Record, em 2ª instância

Por - 01/02/12 às 10:27

Divulgação

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou nesta terça-feira (31) o pedido de José Luiz Datena em barrar a penhora de seus bens pedida pela Record. Segundo o advogado do apresentador, José Diogo Bastos, ele irá recorrer da ação julgada em 2ª instância.

“Nós estamos esperando a decisão ser publicada na íntegra para sabermos com qual recurso nós entraremos. Caso o pedido seja negado novamente, nós podemos recorrer ao STJ, em Brasília.”

A ação movida pela emissora é referente à multa de R$ 30 milhões decorrente do rompimento do contrato de Datena com a Record, em 2003.

Datena voltou para a Record em 2011, mas permaneceu no ar por cerca de 40 dias. Segundo informações do jornal Agora, a emissora entrou com outro pedido de multa por conta do novo rompimento contratual. Porém, o advogado do apresentador afirmou desconhecer a ação.

“Eu desconheço a ação, mas certamente entraremos com recurso, porque entendemos que a multa não é devida, pois a saída de Datena foi por conta do rompimento contratual da Record.”

O Fuxico entrou em contato com a assessoria de imprensa da Record, mas não encontrou o responsável. 

+LUANA PIOVANI RESPONDE À PROVOCAÇÃO DE DATENA

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.