Davi Brito vira réu por ameaça com arma e violência psicológica

Por - 18/04/2025 - 06:31

Davi BritoFoto: Reprodução Instagram

O campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito, virou réu por violência psicológica contra a modelo amazonense Tamires Assis. A juíza Ana Lorena Teixeira Gazzineo aceitou a denúncia no último dia 8 de abril de 2025, conforme documentos obtidos pela Rede Amazônica.

Ex-cunhada alfineta Davi Brito

O caso remonta a julho de 2024, quando o ex-BBB teria ameaçado a modelo durante uma chamada de vídeo, empunhando uma arma de fogo.

O relacionamento entre Davi e Tamires teve início no Festival Folclórico de Parintins, em junho de 2024. Ele chegou a publicar declarações sobre imaginar um futuro ao lado da modelo. O vínculo, no entanto, se desfez rapidamente após o episódio que envolveu a suposta ameaça.

De acordo com Tamires, a conversa por videochamada se tornou agressiva quando Davi questionou seu paradeiro e, em seguida, mostrou uma arma apontando em sua direção. A modelo conseguiu capturar uma imagem da chamada, usada posteriormente como parte das provas no inquérito policial. No dia 23 de julho, ela registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, em Manaus.

Tamires afirmou que desistiu de uma viagem para Salvador, onde encontraria Davi. Isso após uma sequência de atitudes contraditórias por parte dele. Segundo ela, ainda no aeroporto, o ex-BBB pediu que ela adiasse a viagem porque estaria com febre.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

Para o Ministério Público e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), as atitudes do ex-brother caracterizam acima de tudo violência psicológica. A investigação também revelou que Davi incentivou ataques virtuais contra a modelo por parte de seus seguidores após o caso vir à tona. Assim sendo, a PC-AM solicitou a prisão do ex-BBB em agosto de 2024. No entanto, até o momento, a Justiça do Amazonas não se pronunciou oficialmente sobre o pedido.

Modelo relata traumas e acusa lentidão da Justiça

A defesa de Tamires denuncia a lentidão do sistema judiciário em responder ao pedido de prisão. Em outubro do ano passado, a equipe jurídica da modelo apresentou uma queixa à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas, solicitando providências diante da falta de resposta. A atual advogada de Tamires, Danielle Uchôa, critica a morosidade do processo e a ausência de posicionamento firme por parte das autoridades.

“É uma forma de manter impune a situação. Não pune e também não absolve. É um meio de deixar de cumprir a lei. Já é muito doloroso para uma mulher passar por uma violência. É mais doloroso ainda quando ela vê que ninguém se importa”, declarou Danielle Uchôa à Rede Amazônica.

Tamires também expôs os efeitos emocionais da experiência traumática. De acordo com ela, o episódio abalou profundamente sua saúde mental e a fez buscar ajuda profissional. “Isso destruiu toda a minha mente. Eu acordo preocupada e querendo voltar à minha vida. Quero voltar a ser a Tamires de verdade. Eu sou uma pessoa boa”, desabafou a modelo.

O advogado Vilson Benayon, que acompanhou o caso nas fases iniciais, confirmou o impacto psicológico da situação. “Tamires agora vive com medo, está isolada e muito abalada com a repercussão do caso. Isso tem afetado seu emocional, levando-a a procurar ajuda profissional”, afirmou.

Tamires conseguiu medida protetiva contra Davi Brito

A Justiça concedeu à modelo medidas protetivas, que continuam válidas. A decisão da juíza Ana Lorena, ao aceitar a denúncia, levou em consideração o comportamento instável do acusado, alternando entre alegações de doença e atitudes controladoras, o que reforçou os indícios de violência de gênero.

O processo tramita em segredo de justiça por envolver a aplicação da Lei Maria da Penha. Em nota oficial, o Tribunal de Justiça do Amazonas confirmou que a denúncia do Ministério Público foi aceita no início deste mês e afirmou que a tramitação ocorre dentro da normalidade. O Tribunal também esclareceu que a resposta à queixa feita por Tamires em outubro foi encaminhada à Vara competente e entregue à vítima em dezembro.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

Apesar disso, a advogada Danielle Uchôa afirmou à Rede Amazônica que não foi notificada oficialmente pela Corregedoria sobre essa resposta. Enquanto isso, Davi Brito segue em liberdade e não se manifestou publicamente sobre as acusações até o momento. Procurada por OFuxico, a assessoria de imprensa do ex-BBB não se pronunciou até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto.

Além do processo atual, Davi se envolveu em outras polêmicas nos últimos meses. Entre elas, o fim conturbado de um relacionamento após a perda de um bebê e um episódio em Salvador, quando foi levado a uma delegacia e teve o carro apreendido por se recusar a realizar o teste do bafômetro durante uma blitz.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

publicidade