David Bowie e Rolling Stones recusam participar do encerramento da Olimpíada

Por - 14/08/12 às 14:03

Getty Images

A festa de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres foi praticamente um show de rock e contou com a participação das principais bandas e artistas do cenário musical britânico. Porém, ainda assim houve quem tenha se negado a participar da festa no estádio olímpico, no último domingo (12).

De acordo com o jornal The Guardian, os Rolling Stones, David Bowie, Kate Bush e os Sex Pistols não aceitaram o convite do produtor da cerimônia de encerramento, Kim Gavin, e mesmo o The Who, que fechou a festa com o hit My Generation, negou duas vezes o convite até que seus componentes fossem finalmente convencidos.

A presença de Bowie no encerramento das Olimpíadas era pouco provável, já que o músico não atua ao vivo há seis anos. Já a recusa dos Stones, que celebram 50 anos de banda este ano, foi uma surpresa.

Pouco dada a aparições públicas, Kate Bush também declinou o convite para cantar na cerimônia de encerramento, mas elogiou o "maravilhoso espetáculo".

Entre os que se apresentaram na festa estiveram The Who, Spice Girls, George Michael, Muse, Madness, Fatboy Slim, Jessie J, Queen, Elbow, Annie Lennox, Kaiser Chiefs, Seu Jorge e Marisa Monte.

Londres despede-se dos Jogos com shows de grandes nomes da música pop britânica
David Bowie posta imagem de rainha Elizabeth com raio no rosto
Mick Jagger leva o filho Lucas Jagger para assistir às Olimpíadas
Livro diz que Mick Jagger já dormiu com mais de 4 mil mulheres
Spice Girl se diverte com Liam Gallagher após encerramento das Olimpíadas

---