David Bowie lidera indicações em premiação britânica
Por Redação - 07/09/13 às 11:02
David Bowie lidera as indicações do prêmio Q Awards 2013 (entregue pela revista britânica Q Magazine), com seis nomeações. O icônico cantor britânico fez uma surpresa ao voltar no último mês de janeiro, quando lançou o single Where Are We Now, que foi seguido pelo seu primeiro álbum na última década, The Next Day, lançado em março.
Após Bowie – indicado a melhor trilha, melhor artista solo e melhor vídeo-, o ranking de indicações segue com Artic Monkeys, Foals e Daft Punk, que tiveram três nomeações cada.
Ellie Goulding vem em seguida com duas indicações, de melhor artista solo e melhor trilha pelo single Burn, que liderou recentemente as paradas britânicas.
"Significa muito para mim ser indicada pela revista Q Magazine. Eu amo e leio a Q Magazine desde que posso me lembrar. É uma honra ser indicada nessas categorias, ainda mais ao lado desses nomes", disse ela.
Uma das indicações mais disputadas será na categoria Melhor Show Inédito, que tem Jake Bugg disputando com Disclosure, Palma Violets, Laura Mvula, TOY e Tom Odell.
O editor da revista Q Magazine, Matt Mason, disse: "Mais uma vez, estamos vivendo um ano inesquecível para a música e as indicações refletem a amplitude e o brilho de artistas da Inglaterra e além. O retorno de David Bowie provou isso, que mesmo vivendo em uma era digital, verdadeiros pop stars mantém a habilidade de nos surpreenderem por completo, enquanto o sucesso fenomenal do Daft Punk nos mostrou que ainda se pode atravessar o mundo com apenas uma boa música. Com Glastonbury de volta ao calendário, nós ainda pudemos curtir o verão indo a shows a céu aberto. Todos os indicados aos prêmios da Q Awards 2013 ajudaram a garantir um ano incrível para a música", finalizou.
Vídeo polêmico de David Bowie volta a ser disponibilizado no You Tube
David Bowie faz declaração enigmática sobre seu novo álbum
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.