David Junior revela ter sofrido abuso sexual e recebe apoio dos fãs

Por - 29/08/22

David Junior sem camisa, de fone de ouvido sem fio, na ciclovia à noiteDavid Junior surpreendeu a todos com a revelação - foto: Reprodução/ Instagram @davidjunior

Intérprete do Dr. Mauro na série “Sob Pressão”, disponível no Globoplay, David Junior surpreendeu ao fazer uma revelação nas suas redes sociais no domingo, 28 de agosto. O ator de 36 anos abriu o coração e compartilhou uma reportagem sobre abuso sexual, afirmando ter sido vítima, na infância.

“Eu já sofri abuso sexual. Falem, homens, a vítima não tem culpa por ser abusada sexualmente”, disse ele.

Leia +: Angélica revela ter sofrido abuso sexual aos 15 anos

A reportagem aponta que dois a cada dez homens sofreram abusos quando menores. Outro ator, Milhem Cortaz, ao comentar a postagem, confessou que também passou por esse trauma: “Eu também já sofri abuso”, respondeu Cortaz.

Vários seguidores de David que segue contratado pela Globo, revelaram o mesmo: “Eu sofri abuso dos meus cinco aos 13 anos”, escreveu um fã. “Isso é fato. Também fui vítima”, comentou outro seguidor. “Já sofri tanto de mulher, quanto de homem. A reportagem dá gatilhos à flor da pele”, disse um internauta. “Eu sofri três abusos. Acho que quando eu tinha uns 5 anos, o filho (14 ou 15 anos) da amiga de minha mãe me abusou. Aos 6 ou 7, minha babá me abusou e quando eu tinha uns 10, o rapaz que era uma espécie de “faz tudo” da minha escola me levou pro banheiro e também me abusou. Acho que esses fatos respondem muitas coisas, ações, modos de agir”, relatou outro seguidor. “Eu também já sofri abuso sexual quando menor e só hoje, adulto, tenho noção que foi abuso”, refletiu mais um internauta.

Não faltaram mensagens de apoio: “Da maior importância essa corajosa, generosa e humana atitude de vocês. Todo acolhimento, gratidão e esperança de que esses tempos nos façam mais humanos e felizes nessa nova estrada aberta!”, disse a atriz Ju Colombo. Esposa de David, a atriz Yasmin Garcez, que está à espera do segundo bebê do casal, deixou seu recado: “Orgulho de ver você trazendo para cá esse debate. Te amo”, escreveu.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o abuso sexual consiste em “qualquer ato sexual ou tentativa de ato sexual, comentários ou iniciativas indesejadas, tráfico ou intenções de tráfico direcionados contra a liberdade sexual de uma pessoa”.

Importante enfatizar que são atitudes criminosas contra uma pessoa, seja menina, mulher, homens ou meninos.

DAVID JUNIOR RELEMBRA EPISÓDIO DE RACISMO

Um dos convidados do programa “Papo de Segunda”, exibido no canal GNT, David Junior, questionado sobre a invisibilidade, muitas vezes impostas às pessoas negras, contou como cresceu e foi educado sob esta realidade do nosso país.

“A gente foi educado para ser invisível de maneira saudável, para não permitir que a gente sofra. Meu pai que era policial civil e me blindava de todas as formas, para que eu não sofresse o que um negro sofria. Ele tinha essa noção. Ele via isso todos os dias nas ruas”, disse o artista.

David relembrou uma passagem de quando era jovem e que marcou bastante na sua vida: “Eu sempre raspava a cabeça. Eu tinha que ser esse ser invisível, passar batido em todas as instâncias. Um dia eu resolvi fazer uma homenagem para meu pai e escrevi DJ, (raspei) de gilete. Eu levei uma surra, porque ele disse que eu poderia ser confundido com um bandido. Se o bandido tivesse a sigla igual a minha eu seria morto sem questionar”, relembrou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino