David Letterman faz piada sobre a Al Qaeda e recebe ameaça de morte
Por Redação - 18/08/11 às 16:21
David Letterman fez uma piada em seu programa sobre a morte de Ilyas Kashmiri, dirigente da Al Qaeda, e não agradou a um militante muçulmano extremista. De acordo com informações do SITE, um grupo de monitoramento de atividades terroristas, um militante pediu para que seus seguidores norte-americanos matassem e cortassem a língua do apresentador de TV.
A entidade informou que a ameaça foi divulgada por meio de um site usado pelos extremistas. O autor da ameaça teria se incomodado com o gesto de David, que passou o dedo sobre a garganta ao se referir a Ilyas Kashmiri, líder da Al Qaeda, que morreu em junho deste ano durante um bombardeio no Paquistão.
“Cortem a língua deste judeu rasteiro e fechem (sua boca) para sempre", foi publicado no site Shumukh al-Islam, de acordo com a tradução do SITE. O apresentador do Late Show With David Letterman, programa de entrevistas tradicional nos Estados Unidos, não é judeu. A CBS, emissora do programa e Letterman não se pronunciaram sobre o assunto. Porém, as informações chegaram ao FBI, que está levando as ameaças a sério.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.