David Pinheiro ganha processo contra a Band
Por Redação - 06/06/15 às 11:38
Lembram do Armando Volta, personagem que David Pinheiro interpretava na Escolinha do Professor Raimundo, da Globo, e depois na Escolinha do Barulho, na Record? Pois é, ele ganhou um processo por dano à imagem e honra, contra a Band, no ano passado, e agora por decisão do juiz Mauro Nicolau Junior, da 48ª Vara Cível do Rio, foi determinada a penhora online nas contas bancárias da emissora, para que David Pinheiro receba a indenização.
Em novembro de 2012, dois dias após o Dia de Finados, o programa Pânico na Band fez uma brincadeira parodiando a atração e colocou no ar a Escolinha do Professor Moribundo, no qual atores representavam personalidades já falecidas, entre elas Mussum, Zacarias, Ronald Golias, Ayrton Senna e Michael Jackson.
O ator que interpretava o Professor Moribundo chama o senhor Armando Volta, personagem interpretado por David, que trazia o inesquecível bordão "Sambarilove". Com isso, muitas pessoas acharam que ele havia morrido ou estivesse doente.
Representado pelo advogado Sylvio Guerra, o ator ganhou o processo e, no primeiro momento, a Band foi condenada a pagar R$ 20 mil de indenização e ainda pediu o parcelamento da dívida. O advogado não aceitou e, como o pagamento não foi efetuado no prazo previsto, o valor subiu para R$ 36.757, devido aos juros e correção monetária.
David Pinheiro ganha processo por dano à imagem e honra
Filhos levam a Escolinha do Professor Raimundo para a terra de Chico Anysio
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.