Day Mesquita fala sobre sua estreia no cinema
Por Redação - 22/03/18 às 19:00
Pela primeira vez, Day Mesquita estará nos cinemas. A atriz estreia nas telonas como Ester Bezerra, esposa do bispo Edir Macedo, em filme que contará a vida do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, baseado nas três autobiografias escritas por ele.
Em entrevista ao OFuxico!, conversou sobre os melhores momentos, as dificuldades e toda a preparação para esse marco em sua carreira. Com direção de Alexandre Avancini, com quem já trabalhou em duas novelas, Day acredita que foi chamada para o papel por ele já conhecer bem o seu trabalho.
A artista recebeu o convite no final de fevereiro, quando já haviam começado os testes de caracterização e as preparações dos outros personagens, o que fez com que ela entrasse de cabeça no ritmo corrido do filme logo na semana seguinte de quando aceitou o papel.
"Fizemos um mergulho nessa história e nesses personagens desde as primeiras semanas. Eu e Petrônio ficamos quase 2 meses na preparação de elenco. Foi um processo de laboratório, pesquisa, entendimento da personagem, ensaios… Dia a dia criando a relação e a verdade entre os personagens", revelou a atriz.
A maior dificuldade que enfrentou com sua personagem foi a caracterização, por ter de ser retratada uma longa passagem do tempo na história.
"O processo foi bem intenso e acredito que atípico. A personagem ia dos 20 aos 64 anos. Foram inúmeros testes de maquiagem. Cheguei a ficar até 6 horas na preparação da maquiagem de envelhecimento", relembrou Day.
A atriz contou que está ansiosa para saber a repercussão de seu trabalho, já que é a primeira vez realizando seu sonho de estar no cinema.
"Cinema é um mergulho maior, um processo bem intenso. 12 horas de filmagens, onde durante o tempo todo, filmando, caracterizando ou aguardando para filmar, é preciso estar inteiro, entregue, concentrado, vivo dentro da história da personagem. E isso é desafiador, mas incrível. Espero que no resultado final consigamos ter passado um pouco dessa intensidade e entrega do que vivemos", completou Day.
Para filmar o longa Nada A Perder – Contra Tudo, Por Todos, ela também viajou para Israel e África do Sul, onde contou que viveu momentos incríveis. Apaixonada por viajar, se encantou com Tel Aviv e Jerusalém e também revelou que, em Joanesburgo, chegaram a gravar com 30 mil figurantes de lá, o que fez com que ficasse tudo ainda mais verdadeiro e intenso com a energia daquelas pessoas.
"A cada trabalho eu sinto que me transformo um pouquinho profissionalmente e pessoalmente. E esse trabalho, finalizado com essa viagem, com certeza foi transformador para mim", finalizou.
Nada A Perder estreia na próxima quinta-feira (29) nos cinemas.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.