De Hannah Montana à Diva do Twerk, lembre as fases da carreira de Miley Cyrus

Por - 24/04/14 às 20:30

Reprodução/Instagram

Miley Cyrus é uma das maiores estrelas do pop atual e tem feito polêmica por onde passa. No entanto, nem sempre foi assim. A doce menina começou sua carreira na Disney e protagonizou a série Hannah Montana, onde interpretou a estrela da música que mantinha seu anonimato em sigilo. O Fuxico montou uma seleção de vídeos da carreira da artista para você lembrar todos os seus passos!

O primeiro sucesso da cantora veio em 2006, com I Learned From You, do álbum Hannah Montana, primeiro lançado pela Disney e que rendeu várias semanas no topo da Billaboard e 2 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos. A música também integrou o filme Ponte Para Terabítia.

Depois de Hannah Montana ser sucesso consagrado nas telinhas do Disney Channel, chegou a vez de Miley aparecer nas paradas e o primeiro CD que levou o nome da cantora foi Hannah Montana 2 – Meet Miley Cyrus. O CD chegou aos 3 milhões de cópias vendidas e a cantora ainda mantinha a postura mais correta que a personagem demandava. O sucesso foi tanto que vários discos de platina foram certificados pela obra. See You Again foi a primeira música de trabalho da produção.

Com os dois primeiros álbuns lançados, ela saiu em turnê pelos Estados Unidos e fez mais de 70 shows pelo país, que tiveram ingressos esgotados em tempo recorde. A Best Of Both Worlds Tour foi lançada nos cinemas e também teve versão em CD ao vivo. Oslucros do show chegaram a mais de 71 milhões de dólares.

Depois, com o fim do seriado, Miley lançou Break Out e Can’t Be Tamed. Os anos entre 2009 e 2012 ficaram marcados pela presença da cantora no cinema. Ela rodou o longa Hannah Montana: O Filme, em que a cantora deveria escolher entre o anonimato e a carreira de sucesso na música e também estrelou A Última Música, de Nicholas Sparks, que foi bastante criticado pela atuação da cantora. No entanto, a produção musical continuava um sucesso. Ela lançou Party In The USA, que arrasou nas pistas das baladas pelo mundo e Can’t Be Tamed, vídeos em que começa, finalmente, a se desvincular da imagem de princesa da Disney.

E quando a gravadora da moça pensou que ela estava abusadinha demais e começou a censurar suas novas músicas, Miley começou a correr atrás de novos agentes e empresários, até que, em 2012, assinou contrato com a RCA Records e anunciou que grandes novidades viriam por aí. Em agosto de 2013, a moça lançou Wrecking Ball, a primeira música de trabalho de Bangerz, seu novo álbum. Mais adulta, rebelde e sexy, a cantora introduziu o estilo do Twerk nas suas performances e causou polêmica por mostrar autonomia e estilo em grandes palcos, como o do Music Video Awards, uma das maiores premiações para artistas nos Estados Unidos. Depois de uma carreira tão sólida, o que podemos esperar de Miley Cyrus?

Beyoncé é nomeada uma das pessoas mais influentes pela revista Time
Miley Cyrus teria 'ficado' com o pai de Justin Bieber
Lorde adia turnê por questões de saúde
Cher já foi coelhinha da Playboy
Miley Cyrus começou a consumir drogas para 'matar' Hannah Montana

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.