De rainha africana, Dadá distribuiu alegria no Feijão Vip

Por - 09/02/10 às 10:57

Como uma rainha africana. Assim, a quituteira de luxo mais famosa da Bahia fez a sua entrada triunfal numa liteira, carregada por modelos negros, na 17ª edição do Feijão Vip da Dadá. Seu visual foi assinado pelo estilista carioca – o mesmo que assina a camiseta da festa – Beto Neves (foto) e homenageou o país que nos empresta sua cultura, a África, tema do evento.  

“Me inspirei numa rainha africana, busquei referências também em Oxum, orixá de Dadá. O turbante enorme deu peso ao traje, apostando no caráter hierárquico de uma rainha, detentora de todas as referências da raça negra”, explicou o estilista, que esteve em Salvador para finalizar o traje.

O caftan em dourado ganhou uma estampa digitalizada, com as cores da bandeira africana.  “É a minha origem, quero evidenciar esta característica em toda festa”, disse Dadá.

Como complemento, o traje ganhou ouro em joias e bijuterias feitas em pedras, como turquesa e coral, que evidenciaram a simbologia da rainha negra. O traje foi confeccionado em lamê especial, com aplicação de estampa digital. 

Logo após a festa, o estilista Beto Neves seguiu para o Rio de Janeiro, onde assina consultoria especial de estilo para a escola de samba Porto de Pedra, que tem como tema do enredo do Carnaval deste ano, a moda. 
---