De volta à Globo, Sonia Lima é tietada por colegas de trabalho

Por - 04/11/16 às 11:15

Reprodução/Instagram/sonialima

A volta de Sònia Lima à Globo está deixando a geração anos 80 em polvorosa. A atriz, que faz uma breve participação na reta final de Haja Coração, novela exibida na faixa das 19h, ainda fascina. Na trama, ela dá vida a Angelina, mãe de Henrique (Nando Rodrigues) e sogra ciumenta de Penélope (Carolina Ferraz).

"Estou em êxtase. Não pensei que fosse tão querida. Só não virou um carnaval (nos Estudios Globo, na Zona Oeste carioca), porque não podia. Mas eu via no rostinho de cada um a vontade de gritar: 'A Sonia Lima lá'. Estava com medo, mas foi tudo no tempo certo. Sempre acreditei que um dia isso fosse acontecer e aconteceu", disse ela em entrevista ao jornal Extra.

A eterna musa do programa Show de Calouros, do SBT, ainda conserva a beleza, mas é modesta quando citada como símbolo sexual em sua época de ouro.

"Em nenhum momento trabalhei para ser musa. A Playboy carimbou esse título, mas sempre me achei normal. Estou muito bem, o problema são as pessoas que às vezes ficam assustadas porque eu envelheci. Não me vejo como uma senhorinha".

Vaidosa, ela assume o uso de botox e afirma que nunca foi à academia.

"Botox eu aplico muito pouco, é mais no canto dos olhos. Estou um pouco acima do peso. Cheguei a 88kg, agora estou com 76kg, e pretendo chegar aos 60kg porque vou fazer uma personagem com câncer na peça Tudo Sobre Elas. Nunca malhei, mas meu corpo está respondendo bem a dieta, estou otimista. Se eu soubesse que ia aparecer na Globo, teria feito há mais tempo".

Ao jornal, Sonia ainda contou detalhes sobre a mastectomia preventiva, cirurgia para a retirada de mamas, igual a que Angelina Jolie fez.

"Não tenho mais as mamas. Sabe aquela cirurgia polêmica que a Angelina Jolie fez? Eu já tinha feito há cinco anos. Tenho silicone desde que fiz a primeira Playboy e, naquela época (1987) tinha que trocar a cada cinco, dez anos, então fiz algumas vezes. Mas depois que entrei na menopausa, em função da reposição hormonal, começaram a aparecer algumas coisinhas… Então, eu e meu médico decidimos que seria melhor tirar as mamas".

Aos 57 anos a atriz convive com as consequências da menopausa.

"Você fica irritada, descompensada, mexe com a libido… Não desejo para ninguém. Tenho, às vezes, vontade de chutar longe o meu marido (o apresentador Wagner Montes)".

Casados há mais de 30 anos, ela ainda tem que lidar com o ciúme do amado.

"O Wagner me apoia, mas o sonho dele é que eu seja uma dondoca. Não consigo. Trabalho desde os 14 anos, sempre fui independente. Quero trabalhar até bem velhinha. Quando casamos decidimos que seríamos inseparáveis, então nunca deixamos uma terceira pessoa entrar na nossa relação. Também combinamos que mesmo que a gente brigasse, sempre dormiríamos na mesma cama. Não consigo me ver com outra pessoa. E acho que ele também não".

Sonia ainda comentou como é o sexo entre o casal.

"Ninguém vive sem sexo. Se não fosse bom, não estaríamos juntos. É fundamental para qualquer idade. A gente só tem fases. Hoje em dia não é sexo, a gente faz amor!".

---