Débora Bloch sobre Justiça: ‘Parece que levei uma surra’

Por - 02/09/16 às 18:15

Divulgação/TV Globo

Depois de seu trabalho em Sete Vidas, Débora Bloch está arrasando em sua volta para as telinhas na minissérie Justiça, da Globo. A atriz vive Elisa, uma professora que teve a filha assassinada pelo genro, e planeja se vingar do rapaz. Em entrevista à revista Minha Novela, Débora revelou de onde tirou o sentimento de vingança para viver Elisa.

“Eu fui buscar no meu instinto de mãe. O maior medo de toda mulher é perder um filho. Tenho um exemplo dentro de casa. Há pouco tempo, minha faxineira perdeu o filho assassinado. Nesse caso, não houve justiça para minha empregada. É muito duro assistir isso acontecendo com uma pessoa próxima”, disse.

Débora também expressou sua opinião sobre a obstinação de Elisa para matar o assassino da filha. “Não dá para concordar com o que ela defende, porque seria uma barbárie se todos fizessem justiça com as próprias mãos. Por outro lado, consigo entender o sentimento da mãe que perde um filho assassinado e esse criminoso só fica sete anos preso. Compreendo a dor, a revolta, o ódio. Elisa está numa doença e não conseguiu se recuperar. Se é que a cura é possível”.

Assim como outros colegas de elenco, a atriz afirma que fica muito mexida depois de gravar as cenas de sua personagem. “É uma dor muito profunda. Quando termina o dia de trabalho, parece que levei uma surra”, contou a atriz que, no lugar de Elisa, não perdoaria o genro. “Essas coisas são difíceis. Quando penso como mãe, acho que seria impossível perdoar. O ser humano é complexo e a realidade é mais surpreendente do que imaginamos”. 

Justiça: Débora quer prender estuprador
Hoje em Justiça: Maurício presenteia Antenor com helicóptero
Justiça: Vânia trai Antenor com Maurício
Hoje em Justiça: Celso chama Rose para trabalhar no quiosque
Hoje em Justiça: Fátima vai salvar Douglas

---