Débora Falabella muda visual para viver Sinhá Moça

Por - 26/01/06 às 16:27

Divulgação

Depois de dar vida à personagem Sarah Kubitschek, na primeira fase da minissérie JK, atualmente sendo exibida pela Globo, Débora Falabella já começou a gravar a próxima novela das 18h, Sinhá Moça, de Benedito Ruy Barbosa.

A atriz protagoniza o folhetim e para compor seu papel, também de época, mudou radicalmente o visual.

Débora passou uma tarde no salão Scenario, localizado em São Paulo, para alongar suas madeixas, utilizando o método italiano Great Lenghts. De acordo com a assessoria  do local, a atriz foi atendida pela equipe da profissional Luciana Alvarez.

Após horas de beleza, Débora saiu do salão pronta para aderir ao seu novo desafio na telinha.

A primeira versão de Benedito Ruy Barbosa foi exibida em 1986 e teve Lucélia Santos no papel-título.

Sinhá Moça é baseada no romance homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes, e se passa em 1886, às vésperas da promulgação da Lei Áurea, mostrando como monarquistas e republicanos se defrontam em Araruna, pequena cidade do interior paulista.

Esse conflito serve de pano de fundo para a história de amor entre Sinhá Moça, filha do Coronel Ferreira, o Barão de Araruna e ferrenho escravocrata, com o jovem Dr. Rodolfo um ativo abolicionista republicano, que luta pela libertação dos escravos.

Sinhá e Rodolfo se conhecem no vagão de um trem, quando retornam a Araruna, depois de concluírem seus estudos na capital da província. Ambos têm idéias abolicionistas e Sinhá critica as atitudes do pai, lutando em defesa dos negros.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.